14.11.15

153 (até ao momento) passos na direcção do medo profundo. e agora?

O terrorismo está de volta a Paris numa escala muito maior. Diversos ataques terroristas roubaram, até ao momento, a vida a 153 pessoas. Explosões e tiroteios sem direcção ou alvos específicos voltaram a deixar um país num estado de medo profundo quando ainda se estavam a sarar as feridas de outros atentados recentes que roubaram a vida a 19 pessoas.





#prayforparis

Sou (e sempre serei) da opinião de que o medo não pode vencer. Mas desde que estou a acompanhar estas notícias que só me ocorre uma questão: e agora? Já se fala em guerra. Haverá outra solução que não esta? Como lidar com esta situação numa altura em que muitos refugiados estão a chegar a diversos países europeus? Acredito que esta questão dará muito que falar nos próximos dias porque sempre se especulou sobre a eventual intenção do Estado Islâmico aproveitar esta situação para colocar diversos terroristas espalhados pela Europa.

Acredito que os muçulmanos vão passar a ser medidos todos pela mesma bitola. Acredito que o medo vai ficar instalado em Paris durante algum tempo. Foram já "prometidos" ataques para outras cidades europeias como é o caso de Londres e Roma. E tudo isto vai dar à mesma questão: e agora?

10 comentários:

  1. Agora inicia-se a 3ª guerra mundial.
    Sou apologista de pouca violência mas extremamente marcante. Se as pessoas se lembrarem (durante muitos e longos anos) é mais provável que se demore mais tempo até ser necessário usar a força novamente. Não é desejável mas talvez uma nova Iroshima passe pela solução. Os inocentes... esses, há em todo lado e são sempre os primeiros a morrer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já começaram os ataques. Agora segue-se a resposta do Estado Islâmico. Onde isto vai parar?

      Eliminar
  2. E agora o que é que podemos fazer? Como é que podemos saber se estamos seguros aqui ou ali? É terrível o que aconteceu e é de um desumanismo terrível. Isto é doentio, e os inocentes é que acabam por pagar.

    ResponderEliminar
  3. E agora? Em que mundo é que vivemos afinal?

    ResponderEliminar
  4. Olá, pois é, começou a guerra na Europa! e eu tenho medo! muito preocupante!

    ResponderEliminar