16.10.15

sócrates, o novo herói nacional

Não sei se já é visto desta forma. Mas acredito que está cada vez mais perto. E o "rótulo" de vítima e injustiçado começa a assentar-lhe que nem uma luva. Desde o início do processo que defendo a teoria de que José Sócrates seria libertado e ilibado de tudo. E defendia isto porque os dados do processo eram todos bastante confusos. Como isto não estou a defender a sua inocência porque não sei o que se terá passado. O que sei, porque é do conhecimento público, é que esteve largos meses detido sem saber o motivo. Sem saber qual a acusação e sem ter acesso ao processo. Daí passou para prisão domiciliária. E hoje foi libertado, estando apenas impedido de sair de Portugal. Passo a passo a minha teoria vai ganhando forma. Acredito ainda numa nada modesta indemnização que sairá dos bolsos de todos nós. E atrevo-me a dizer que irá regressar à vida política na pele de um herói nacional. O tempo dirá se estou certo ou errado.

10 comentários:

  1. Vamos ver quanto cabritos Portugal terá de vender para pagar a dita indemnização...

    ResponderEliminar
  2. Muito oportuno esta "movimentação", no meio desta confusão politica. E veio-me a mesma ideia a cabeça, ainda se vai candidatar a Primeiro Ministro ou até mesmo a Presidente da República...já nada me espanta.

    ResponderEliminar
  3. Essa da indemnização também já me tinha ocorrido.
    Andam a divertir-se à nossa custa ou é impressão minha? O homem, com o feitio que tem, aguentava-se tanto tempo, naquela "paz" se não estivesse a preparar fosse o que fosse?

    Hum, isto cheira tudo a esturro, olá se cheira.

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar