5.10.15

sensualidade aos 48 anos? fácil!

Vivemos tempos em que os novos são vistos como velhos bastante cedo. Um homem de 35 anos é um veterano. Um pessoa que esteja perto dos quarenta começa a estar velha para entrevistas de emprego. E perto dos cinquenta já estamos todos acabados. É como se já tivesse passado o prazo de validade que alguém entende como justo para as pessoas.

E esta "velhice" precoce acarreta muitas outras coisas. Por exemplo a sensualidade. Ou a ausência dela. Pois nestes tempos modernos a sensualidade é coisa exclusiva de pessoas de vinte e poucos anos. Pouco depois dos trinta já não existe sensualidade. Existem apenas tentativas de... Mas quase sempre sem sucesso. Aliás, pessoas com mais de trinta anos já têm "idade para ter juízo" e devem deixar determinadas coisas para os mais novos.

E se é assim com pouco mais de trinta, como será com quase cinquenta? Nicole Kidman responde. A actriz é capa da revista Interview tendo protagonizado uma ousada sessão fotográfica em lingerie. As fotos a preto e branco são da autoria do fotógrafo Fabien Baron e deixam bem evidente que pessoas de 48 anos não são velhas. Pelo contrário, conseguem ser bastante jovens. Conseguem ser bastante sensuais. E conseguem fazer inveja a muitas pessoas de vinte e poucos.



8 comentários:

  1. Eu cá acho um disparate aquele lugar comum de "a beleza não dura para sempre". O que não dura para sempre é a juventude, mas porque é que as duas coisas hão-de ser sinónimos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. A juventude não é sinónimo nem obrigação de muitas coisas.

      Eliminar
  2. Posso me considerar invejosa perante estas fotos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As fotos estão muito giras. Mas sou suspeito pois sou fã de fotos a preto e branco :)

      Eliminar
  3. E bem a propósito do prazo (idade) de validade há uma série, Younger, muito leve e engraçada, com a fantástica Sutton Foster (vencedora de alguns Tony's), que interpreta uma mãe divorciada de 40 anos que se faz passar por (mais) jovem para poder voltar a ter uma oportunidade no mercado de trabalho. Esta série parece-me que ainda não passa em Portugal, mas pode ser vista por aqui:http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-younger-todas-as-temporadas-dublado-legendado-online.html

    ResponderEliminar