21.10.15

relação de amor para a vida... com um cacifo

No balneário do ginásio que frequento existem dezenas de cacifos. Mas para mim podia existir apenas um. Porque, e sempre que possível, uso o mesmo desde o primeiro dia. Entro no balneário, dirijo-me à zona do cacifo que mais parece um dos grandes amores da minha vida. O balneário pode estar vazio que vou sempre para o mesmo. Assim que lá entro parece que o ouço chamar por mim. E se por algum motivo estiver ocupado, a minha segunda opção também é sempre a mesma.

Este tipo de comportamento podia ser algo exclusivo. Podia ser uma "pancada" minha e nada mais do que isso. Mas já reparei que acontece com todos os homens que frequentam o ginásio à mesma hora do que eu. Todos eles têm o seu cacifo de eleição. Do qual não abdicam sempre que esteja disponível. Por isso, aquilo que podia ser apenas uma "pancada" minha é regra geral.

Não sei se acontece o mesmo no balneário das mulheres. Tal como não sei se acontece o mesmo em tantos outros ginásios. Mas começo a acreditar que muitas pessoas têm uma relação de amor para a vida com um cacifo que muito estimam e que por algum motivo escolheram em detrimento de outro. Acrescento apenas que quando jogava futebol também era assim. Em casa tinha sempre os mesmos cabides. Quando jogava fora ficava sempre na mesma zona do balneário da equipa visitante.

12 comentários:

  1. Rotinas... somos cheios de rotinas, mesmo quem pensa que não...

    ResponderEliminar
  2. Isso também acontece no balneário das mulheres. São rotinas que criamos.

    ResponderEliminar
  3. Ufa que alívio, pensava ser a única apaixonada pelo meu antigo cacifo 13. Quando acabar a fisioterapia, espero tê-lo à minha espera. :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também uso sempre o mesmo cacifo a não ser que este esteja ocupado :)

    ResponderEliminar
  5. Os mamiferos são animais de hábitos, e nós, homens, muito mais do que as mulheres. Acontece com o cacifo, com a mesa do café, com o canto no restaurante, e por aí fora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todos nós acabamos por ter essas coisas, mesmo que seja algo de que as pessoas não se apercebem.

      Eliminar
  6. Eu uso sempre o mesmo cacifo. Mas tenho mais rotinas, uso sempre a mesma bicicleta nas aulas de cycle, e se chego ao estúdio e alguém está sentado na "minha" bicicleta a aula parece que não corre bem! Um exagero, admito!

    ResponderEliminar