13.10.15

o que é feito de ti bridget jones?

Foi praticamente há um ano que Renée Zellweger foi notícia depois de ter aparecido em público com o rosto completamente diferente daquele a que as pessoas estavam habituadas. Na altura, e falei sobre isso aqui, a actriz foi confundida com Cameron Diaz existindo até quem garantisse que não poderia ser Renée Zellweger. Mas era e os especialistas abordaram as intervenções que poderá ter feito ao rosto. Sobre o desejo/obsessão da eterna juventude (e beleza) falei na altura. E não é esse o motivo deste texto.

Recuando até 2001, fui uma das pessoas que viu O Diário de Bridget Jones, um dos filmes que celebrizou Renée Zellweger. Em 2004 vi O Novo Diário de Bridget Jones. Acredito que muitas mulheres reviram partes da sua vida na personagem de Renée Zellweger. Acredito até que muito do sucesso do filme passa também por esse aspecto. Após alguns anos de paragem, Bridget Jones está de volta. No dia 18 de Setembro do próximo ano irá estrear Bridget Jones´s Baby, longa-metragem que volta a contar com Renée no principal papel, que desta vez está grávida. Colin Firth continua a marca presença ao contrário de Hugh Grant que não quis entrar no filme. Por sua vez, Patrick Dempsey junta-se ao projecto. E já foi divulgada a primeira foto das filmagens. Mas antes de a mostrar, partilho duas imagens dos dois primeiros filmes.

Diário de Bridget Jones (2001)

O Novo Diário de Bridget Jones (2004)

Bridget Jones´s Baby (2016, foto de 2015)

Olhando para as duas primeiras imagens e comparando as mesmas com a terceira fica uma sensação estranha. Estando lá parece que Renée Zellweger não está lá. Parece que é uma personagem nova. Que se trata de uma nova actriz. O que faz com que se perca um pouco da magia associada à personagem Bridget Jones. Pode ser que ver o filme seja completamente diferente da reacção de olhar para esta imagem.

4 comentários:

  1. Confesso que não vi nenhum dos filmes, mas realmente não parece a mesma pessoa, vendo as imagens.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida: "Estando lá parece que Renée Zellweger não está lá."
    Aguardemos o filme.

    ResponderEliminar