21.10.15

o futuro é agora (neste preciso minuto)

Existem diversas imagens associadas às viagens temporais de Marty McFly (Michael J. Fox) e do doc Emmett Brown mas o futuro deles é agora, neste preciso minuto. Pois a dupla aterra no futuro às 16h29 de 2015, ou seja, agora, algo que este excerto do filme e a imagem comprovam.




E agora que estamos no futuro de Marty McFly é giro comparar o futuro que imaginavam para nós em 1989, em Regresso ao Futuro II. É engraçado perceber se aquilo que foi perspectivado realmente aconteceu. Infelizmente ainda não existe nenhum DeLorean que viaje no tempo. Mas, por exemplo, a Nike já fez os famosos ténis de Marty McFly que se apertam sozinhos. Também já foi feito o famoso skate sem rodas, o mítico hoverboard. A isto juntam-se os televisores com ecrãs planos, tablets, vídeo chamadas e até recorrer a impressões digitais ou reconhecimento de voz para ter acesso a algo. E também existem os Google Glass que fazem recordar os óculos em que Marlene McFly atende uma chamada. E ainda os filmes em 3D.

Mas não é apenas a viagem temporal que está em falta. Também ainda não existem robots que sejam empregados de mesa. Tal como não existem carros voadores. Nem homens que usam duas gravatas em simultâneo nem roupa que se ajusta sozinha ao corpo ou mini pizzas que aumentam de tamanho no micro-ondas. E o fax, ao contrário do que acontece no filme, caiu em desuso. Ao que não aconteceu junta-se uma dúvida que não pode ser desfeita, pelo menos neste momento. Os Chicago Cubs não ganham o campeonato norte-americano de basebol desde 1908 mas no filme são os campeões. Nos próximos meses é possível perceber se isso irá ou não confirmar-se.

Por fim, partilho a imagem que o doc preparou para este dia. Digo também que já está à venda uma edição especial, que assinala o 30 aniversário, com a trilogia dos filmes que marcaram os anos 80.

6 comentários:

  1. "Your Future is whatever you make it, so make a good one" :)

    ResponderEliminar
  2. pelo menos estavam errado na colecção de óculos que iríamos usar agora.

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Verdade, o nosso futuro é escrito a cada passo, cada dia. Vamos fazê-lo bom.
    Obrigada por este bom momento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma opção que todos devem ter em conta.

      Obrigado eu pela tua companhia.

      Eliminar