19.10.15

merece ser referido e aplaudido

Há quem diga que os blogues e as redes sociais não servem para nada. Tal como há quem não encontre utilidade em muitas outras coisas afastadas do mundo virtual. Tal como, e apenas para dar mais um exemplo, há quem critique quem é solidário. Nem que seja porque ajuda um e não ajuda o outro. Tal como existem pessoas que passam a vida a criticar, quer seja nas redes sociais ou longe delas, tudo e todos mas que na realidade nada fazem a não ser criticar. Isto é assim em todo o lado.

Mas a verdade, e esta é a minha modesta opinião, é que os blogues podem servir para muita coisa. O blogue, por mais "pequeno" que seja pode mudar algo, nem que seja na porta ao lado. Um blogue "gigante" pode fazer uma mudança maior, tirando partido do mediatismo do mesmo. E o exemplo disto é Ana Garcia Martins, a mais famosa (ou bem sucedida) blogger portuguesa e a sua maratona solidária. A Pipoca Mais Doce tinha o objectivo de angariar 42 mil euros para o serviço de pediatria do Instituto Português de Oncologia. Na realidade conseguiu angariar 73 mil euros. E fica assim provado que os blogues realmente servem para muitas coisas.

Num outro registo, e ficando ainda no mundo dos blogues, tanto A Pipoca Mais Doce como a Sónia Morais Santos (Cocó na Fralda) são mais um exemplo de que os blogues servem para várias coisas. Como para motivar pessoas. Tanto uma como outra correram a sua primeira maratona e decidiram partilhar com que as lê a preparação para uma prova tão desgastante. E já li diversos comentários de diferentes pessoas a agradecerem a motivação e o exemplo de que todas as pessoas são capazes de fazer algo semelhante.

E estes são apenas dois exemplos de que os blogues e as redes sociais também têm aspectos positivos. Servem para que certas coisas consigam chegar a um maior número de pessoas. Podem ajudar e servir de motivação a pessoas que se calhar até não têm nenhum exemplo de motivação perto de si mas que acabam por encontrar um quando estão a ler um blogue. E dados destes são sempre de relevo. Os meus parabéns a ambas e os meus parabéns a todas as pessoas que preferem centrar-se nos aspectos positivos da vida e que optam por fazer algo.

2 comentários:

  1. Tudo terá o seu lado positivo, cabe-nos saber usá-lo da melhor maneira :)

    ResponderEliminar