23.10.15

gin, hendrick´s, love and friends

O Hendrick´s, que se assume com o gin mais inusitado do universo, organiza aquelas que são, para mim, das melhores festas que decorrem em Portugal. A começar pelo facto de que são quase secretas e de acesso gratuito. A isto junta-se uma bebida que muito aprecio e que é distribuída igualmente de forma gratuita. Locais sempre excepcionais. Uma decoração apaixonante. Actores e figurantes que dão vida, na perfeição, à época vitoriana interagindo com o público. E novidades atrás de novidades que nunca deixam de surpreender aqueles que marcam presença, como é o meu caso, em todas as festas Hendrick´s.

A última destas festas, a que deram o nome de Hendrick´s Illusionary Night, aconteceu ontem no Palácio Sinel de Cordes, no Campo Santa Clara, em Lisboa. As novidades deste evento passavam sobretudo pela ilusão de óptica num labirinto de espelho e especialmente pela famosa Illusionary Box onde as dimensões das pessoas são alteradas. E voltou a estar presente o G.O.S.H. (Gin Oscillating Sensory Helmet) que permite inalar Hendrick´s. Também existiam espaços dedicados ao tacto, olfacto, audição e gosto e uma espécie de floresta encantada. E logo à entrada existia uma enorme plataforma giratória onde era possível tirar fotos.

Apesar destas festas serem quase secretas nunca faltam pessoas às mesmas, o que é de destacar. Por norma o acesso é feito através das redes sociais e como o acesso é limitado costuma esgotar rapidamente (a partir do momento que se vá a uma é mais fácil estar a par das próximas). E também tem piada que estão presentes os mais diferentes tipos de pessoas nestas festas. Desde os betos até aos freaks, desde a produção excessiva até à ausência de produção, desde novos até menos novos. Há-de tudo um pouco e em perfeita harmonia.

Só a decoração destes eventos e o gin já bastava para uma noite diferente a dois ou entre amigos. O facto de existirem actores que interagem com as pessoas e novidades que todos querem experimentar faz com que seja ainda mais especial e divertido estar presente numa noite Hendrick´s. Este ano fui, como sempre, com a minha mulher e com um casal amigo (Sara e o David, do blogue definitivamente são dois!) que ficaram rendidos ao ambiente que encontraram, tal como tinha acontecido comigo na primeira festa e tal como acredito que fiquem todas as pessoas. Estando lá é aproveitar o gin, trocar dois dedos de conversa, namorar e aproveitar tudo aquilo que está ao alcance dos convidados e que não é comum encontrar noutras festas nocturnas. Aproveito para partilhar alguns dos muitos momentos de ontem e das muitas gargalhadas. Adoro noites destas em que tudo se esquece e onde se destaca a diversão e os bons momentos. 

Palácio Sinel de Cordes

A famosa Illusionary Box, a grande novidade deste ano. Tenho de revelar que me senti injustiçado e que sou claramente a pessoa mais alta dos quatro. Só isso justifica que, primeiro com a minha mulher e depois com o David, tenha ficado sempre do lado dos mais pequenos. Acrescento que tinha muita curiosidade em perceber como é que isto funciona e bateu certo com o que pensava.

Um dos locais mais giros para tirar fotos mas onde nem toda a gente queria tirar pelo simples facto de que esta "cabine" estava no meio de um movimentado jardim.

Metade da plataforma giratória onde se podiam tirar fotos interagindo com os figurantes. "Salta", diz ele. "Não posso. Fui operado à perna", respondo. "Não faz mal, ninguém sabe", conclui ele deixando os três a rir.

O DJ de serviço

Detalhe decoração

Acesso à sala de espelhos

Por fim, deixo uma dica a quem gosta deste tipo de festas. Estejam atentos às redes sociais da Hendrick´s de modo a que possam fazer o registo para marcar presença numa das próximas festas.

4 comentários:

  1. Apesar de serem organizadas quase em segredo, cada vez há mais gente nos eventos. No 1º ano em que fui (já lá vão 3 anos) não havia tanta gente como das últimas vezes. Mas a qualidade mantêm-se, sem dúvida! São sempre uma animação!

    B

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta foi a que vi mais gente mas acredito que era por ser numa única noite. Nas outras festas a que fui estava sempre mais calmo apesar das entradas esgotarem. Acredito que a responsabilidade disso é mesmo o único dia.

      Eliminar
  2. Adoro. Fiquei completamente rendida. De facto, não viver na capital deixa muito a perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente existem festas que acabam por acontecer apenas nas grandes cidades.

      Eliminar