25.10.15

comida tradicional portuguesa no topo

Somos vistos como um povo que se destaca por ser bom garfo. Além do gosto pela comida e pela facilidade em passar horas à mesa a comer, beber e conversar somos também reconhecidos, por quem vem de fora, pela nossa irresistível gastronomia. Mas parece que até os próprios portugueses, por mais que gostem de outros tipos de comida, acabam por dar preferência à comida tradicional portuguesa.

A plataforma portuguesa Zaask (melhor o processo de contratação de serviços locais) elaborou um estudo centrado no sector do catering e chefs ao domicílio e chegou à conclusão de que aquilo que os portugueses mais querem na sua mesa é boa comida tradicional portuguesa. Apesar de, e apenas para dar um exemplo, se verificar um grande sucesso no sushi, 74% dos pedidos de catering e 34% de pedidos de chef ao domicílio provam que existem tradições ainda são o que eram na mesa dos portugueses.

No segundo lugar no catering ao domicílio surgem os petiscos e as tapas, com 13%, logo seguidos, com 4%, das refeições gourmet e o sushi. A comida vegetariana fica-se pelos 3% enquanto a italiana não vai além dos 2%, aparecendo ainda o barbecue com 1%. Por sua vez, 50% dos pedidos de catering ao domicílio são pensados para um número de 50 pessoas. Quanto aos tipos de refeição, 28% dos pedidos são para buffet, 16% para catering de casamentos, 12% para jantar volante e/ou jantar sentado, 9% para festas de aniversário e 8% para baptizados, primeira comunhão e cocktails. Estudo completo aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário