30.9.15

um pouco mais sobre mim

A simpática Ariadne, autora do blogue Histórias de Ariadne, lançou-me um desafio que passa por responder a algumas perguntas, algo que acaba por revelar um pouco mais sobre mim. Como não sou capaz de recusar um bom desafio aqui vão as minhas respostas.

Sou muito:
Determinado. Quando quero algo dou tudo o que tenho de modo a conseguir alcançar um determinado objectivo. Sou muito feliz com a vida que tenho. E há quem diga, apesar de não me convencerem, que sou muito teimoso.

Não suporto:
Mentiras descaradas. Não suporto pessoas que mentem olhos nos olhos.

Já me zanguei:
Por coisas que não têm a mínima importância. Coisas e pessoas que me consumiram energia que agora percebo ter sido mal canalizada. Gosto de acreditar que a vida tem sido uma boa professora e que uma das lições que aprendi foi a de que tudo aquilo que nada me acrescenta não merece a minha energia e atenção.

Quando era criança:
Sonhava ser jogador de futebol e contava os meses para chegarem as férias de Verão de modo a ir para Lagos com os meus pais, com a minha irmã e mais tarde com o nosso cão, Óscar. Felizmente tive uma infância extraordinária, crescendo numa zona tranquila onde se brincava na rua sem qualquer problema, algo que as crianças de hoje desconhecem. Bons tempos!

Morro de medo de:
Da morte. Em especial da morte dos meus. Daqueles que me fazem falta e que são a base da minha vida. E também da minha. Tenho medo de morrer cedo demais deixando tanto para fazer. Até detesto pensar na morte.

Sempre gostei de:
Das coisas simples da vida e dos afectos. Isto basta-me para ser feliz. E também sempre gostei de praticar desporto. Algo que nem a grave lesão que tive recentemente – ruptura total do tendão de Aquiles da perna direita – não alterou.

Se eu pudesse:
Dava este mundo e o outro aos meus pais. São tudo para mim. E realizava um sonho muito importante para mim.

Adoro sentir-me:
Amado pelos meus, pelas poucas pessoas que fazem parte do meu círculo. E, mais do que isto, adoro sentir que sou especial para essas pessoas. Melhor, que tenho a capacidade de as fazer sorrir quando só querem chorar.

Não gosto:
De pessoas que se te virem a andar sobre a água dizem que é porque não sabes nadar. Pessoas que não querem ser melhores na vida preferindo que os outros sejam piores. É triste. Dá pena e pena é o pior que se pode sentir em relação a alguém.

Fico feliz:
Quando chego a casa e a minha mulher recebe-me com um sorriso e um beijo. Por pior que tenha sido o dia, tudo fica bem a partir daquele momento. E por mais triste que possa estar fico feliz quando a minha mulher sorri. Gosto de acreditar que tem um sorriso secreto que usa só para mim.

Se pudesse voltar atrás no tempo:
Podia escrever tantas coisas. Mas gosto de acreditar que tudo aconteceu por algum motivo, nem que seja ensinar-me aquilo que devo fazer no futuro e que todos os erros (por isso é que seriam mudados) fizeram de mim uma pessoa melhor e melhor orientada. E mais do que voltar a trás, preferia ter o poder de congelar alguns momentos.

Quero viajar:
Em breve. Não importa o destino. Só importa a companhia. Sabe bem “desligar” do mundo durante algum tempo. E esta viagem específica será um prémio para quem sacrificou tanto por mim ao longo dos últimos meses por causa da minha operação.

Eu preciso:
Apesar de gostar muito da minha ponderação preciso de perder alguns receios em determinados momentos, algo que tenho vindo a mudar com o tempo.

Não gosto:
De pensar que os meus estão mal. Prefiro estar eu do que eles.

9 comentários:

  1. Achei muito bonita a parte de quereres dar este mundo e o outro aos teus pais. Mas que lhes adianta dares dois mundos se não lhes deres um foguetão para irem de um para o outro?

    Imagina que os teus pais te davam uma consola e não davam o comando xD

    ResponderEliminar
  2. É bom conhecer-te um pouco melhor :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por participares. Adorei a expressão: "De pessoas que se te virem a andar sobre a água dizem que é porque não sabes nadar".
    Temos valores muito parecidos: damos tudo pelos nossos e que seja para sofrer, que sejamos nós e não eles.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro um bom desafio.

      É o modo de pensar de muitas pessoas.

      Gosto desta semelhança de valores ;)

      Beijos

      Eliminar
  4. Que lindo. Até fiquei com uma lágrima a querer fugir! Credo...

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito de ler! : ) Obrigada pela partilha. Por esses e outros tantos motivos venho ler o seu blog ; ) Seja feliz!! : ))
    Mata Hari

    ResponderEliminar