29.9.15

sabes escolher roupa interior? e usas a mais adequada?

Escolher roupa interior parece ser uma das tarefas mais simples do mundo. Um pouco mais complexa para elas, um pouco mais fácil para eles. Mas será que é realmente assim tão fácil? E será que as pessoas realmente sabem escolher a roupa interior? É que de acordo com o site GrandParents existem oito erros associados à escolha da roupa interior e também à maneira como a roupa interior é usada. Estes são os erros que podem mexer com a saúde das pessoas.

1) Roupa interior excessivamente justa
Para começar fica mal. Mais do que isso pode provocar irritações na pele e na vagina (principalmente depois da menopausa, altura em que as paredes vaginais tendem a ficar mais finas, defende a ginecologista Raquel Dardik).

2) Forma
Roupa interior demasiado justa e excessivamente “subida” pode provocar problemas na circulação sanguínea. Pode também provocar dormência nos membros, refere a médica Donnica Moore.

3) Sintéticos e sedas
Não há problema na escolha dos materiais, explicam os especialistas. Desde que a virilha esteja coberta por algodão. Porém, quem tem peles sensíveis deve esquecer os tecidos sintéticos e guardar as sedas apenas para ocasiões especiais. São os dois tecidos que menos deixam respirar o organismo o que leva a um crescimento mais acentuado de bactérias.

4) Fio dental
Se as infeccções e irritações na vagina são comuns é melhor esquecer as cuecas fio dental pois são um espectacular meio de transporte para as bactérias (frente para trás e o inverso). Quem nunca teve problemas e não sente desconforto com as mesmas, pode continuar a usá-las.

5) Usar à noite
Não passa de uma questão de gosto mas a médica Donnica Moore explica que o corpo consegue respirar melhor sem roupa interior.

6) Nada usar durante o dia
O que acontece de noite não se aplica ao resto do dia. As calças ficam muito perto da área vaginal o que pode originar irritações. Usar vestidos ou saias sem roupa interior faz com que nada absorva a humidade vaginal e isto pode levar a irritações.

7) Roupa interior suada
Quem transpira muito deve mudar de roupa interior pelo menos duas vezes por dia. O ambiente quente e húmido é óptimo para o desenvolvimento de bactérias.

8) Qualquer detergente serve
O principal motivo das irritações na zona vaginal está associado ao detergente da roupa. A melhor opção são produtos hipoalergénicos.

4 comentários:

  1. Como diz o Ricardo A. Pereira "isto é tudo muito bonito,mas..." a maior parte das mulheres nem cuidado tem em escolher um bom soutien em vez de apenas um que aperte o mais possível. E sim boxers demasiado apertados tb são uma constante. Como são peças "escondidas" não lhe dão sempre a devida atenćão...
    São boas dicas ; )
    Mata Hari

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem aspectos que são a resposta para problemas que as mulheres têm e que desconhecem a origem ;)

      Eliminar