22.9.15

quando a cópia é igual ao original (ou quase...)

Por norma a cópia nunca é tão boa como o original. Por melhor que seja a imitação fica sempre a faltar algo em relação ao original. O que não invalida que não existam por aí cópias de tudo e mais alguma coisa, desde roupas a ideias, projectos e até pessoas. Mas isto não impede que existam cópias iguais ao original. Ou quase iguais, para ser simpático. Pelo menos são cópias com piada. Até porque não existe pretensão de ser igual ao original. É apenas uma piada.

E foi esta a ideia escolhida pela H&M para a mais recente colecção Modern Essentials selected by David Beckham para este Outono. Nesta campanha Kevin Hart (um comediante cujo humor aprecio sobremaneira) dá vida a um actor profissional que tem a ambição de fazer o papel de David Beckham. E o resultado está genial.

(as restantes fotos da campanha estão no facebook do blogue)



Os anos vão passando e sempre que me deparo com uma nova colecção da H&M com o toque pessoal de David Beckham não deixo de enaltecer o impacto mediático que o ex-jogador, agora com 40 anos, consegue manter e que dificilmente será igualado por qualquer outro jogador quando tiver a sua idade. Num pequeno aparte, e depois de ter visto Beckham no último filme de Guy Ritchie, acredito que o cinema será o próximo mercado onde irá entrar. Em relação a esta campanha destaco o inesperado lado humorístico escolhido por Beckham e o talento de Kevin Hart.

6 comentários:

  1. Muito bom! : ) Obrigada por partilhar.
    Mas acredito que o Cristiano Ronaldo fará,aos 40, tanto ou melhor ; )
    Mata Hari

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente duvido. O Ronaldo é muito melhor jogador do que foi o Beckham. Mas não sei se terá o mesmo sucesso quando acabar a carreira.

      É o mesmo caso do Michael Jordam no basquetebol que só no ano passado ganhou 88 milhões de euros, se não estou enganado. Aos 52 anos ganhou mais dinheiro num ano do que em toda a carreira.

      Eliminar
    2. Ai esse patriotismo....os nosso são sempre melhores,pahhh!!! Estou a brincar ; )
      E sim,pode aprender muito com o Beckham.
      Mata Hari

      Eliminar
    3. Digo isto porque acho que não é fácil e porque considero que o Beckham tem uma imagem completamente diferente da maioria dos jogadores mediáticos.

      Eliminar