14.9.15

como a beleza e perfeição delas são vistas pelo mundo

Trata-se de uma das experiências mais interessantes que vi ao longo dos últimos tempos. Quase duas dezenas de designers, de países diferentes, receberam uma imagem de uma mulher. Estes profissionais foram convidados a alterar a fotografia, com recurso à edição de imagem, de modo a que a mulher ficasse atraente para os homens do seu país. Procurou-se a perfeição delas, no que à imagem e beleza diz respeito. O objectivo foi descobrir os padrões de beleza de diferentes países do mundo bem como eventuais pressões associadas à imagem e perfeição delas. Os resultados dão para diferentes análises.





Portugal não participou nesta iniciativa. Por isso, e partindo mais uma vez da imagem original, pergunto a quem por aqui passa, quais as alterações que seriam feitas na mulher tendo em conta os padrões de beleza portugueses.

10 comentários:

  1. Falta a edição de imagem do ISIS !!! Ah deixa, era a moça toda tapadinha !!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa alteração até eu fazia e não percebo "muito" do programa ;)

      Eliminar
  2. deixava como a original :) afinal a maxima das nossas avós é... gordura é formosura, e a mulher quer-se pequenina como a sardinha :)

    ResponderEliminar
  3. Mas Portugal tem padroes de beleza?? Hmmm.... mas acredito que a deixassem mais magra e "mamalhuda" ; )
    Mata Hari

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todos os países têm. Em relação à tua ideia, acredito que a primeira fosse uma opinião generalizada. Quando à segunda não sei :)

      Eliminar