24.9.15

a minha mãe teve o rei na barriga

Existem coisas que aprecio em José Mourinho. E nem me estou a referir aos dotes enquanto treinador. Uma das coisas de que mais gosto é da forma como encara a imprensa estrangeira que ainda olha de soslaio para os portugueses, algo que acontece em Inglaterra, onde nenhum treinador tem um currículo igual ao seu. Na sua primeira conferência de Imprensa, na sua primeira passagem por terras de Sua Majestade, teve de marcar uma posição, salientando que apenas ele e, na altura, Alex Ferguson, tinham vencido competições europeias. Como tal, era especial.

Agora, um novo momento brilhante protagonizado pelo melhor treinador português de todos os tempos (isto com base apenas no currículo e com as devidas distâncias temporais para outros nomes como Pedroto). Um jornalista inglês questionou José Mourinho sobre as suas atitudes e sobre a sua arrogância, indo ao ponto de lhe perguntar se achava que tinha o rei na barriga. Resposta pronta do português. “Eu?!? Não! Quem um dia teve o rei na barriga foi a minha mãe”, disse.

Este momento e a prontidão da resposta é simplesmente genial. Não imagino outro treinador a responder desta forma. Pode dizer-se que é a arrogância no limite máximo da taxa de bazófia. Pode também dizer-se que Mourinho considera que é o melhor do mundo. Podem ainda ser feitas diversas críticas à reacção às palavras do jornalista. Mas nenhuma crítica retira o brilhantismo deste momento protagonizado por José Mourinho.

15 comentários:

  1. Brilhante mesmo! Comecei o meu dia a rir à gargalhada às custas da resposta dele. Genial! :D

    ResponderEliminar
  2. Nem mais...adoro estas respostas na ponta da língua.

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Eu cá achei a resposta brilhante, dada na medida certa! Foi um momento de humor e bem "sassy". ;)

    ResponderEliminar
  4. Foi rei na resposta xd

    O problema do Mourinho é e será sempre o não saber perder. É tudo muito bonito quando ganha mas quando perde chega simplesmente a ser ridículo muitas vezes.

    Então na altura do Real Madrid chegava a meter nojo.

    Mas admito que gostava de o conhecer, principalmente porque parece ser uma pessoa interessantissima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de algumas coisas neles, outras não acho piada mas quando estive com "ele" fiquei com uma imagem diferente. E tal como tu gostava de ter uma conversa com ele pois partilho a tua opinião.

      Eliminar
  5. Muito bom!!! Ele tem mais inteligência emocional numa mão que a maior parte das pessoas no corpo todo. Esse é o forte dele. E é especialista em "mind games". No seu género,dos melhores!!
    Mata Hari

    ResponderEliminar
  6. E acredito que nem todos se lembrariam de dar tal resposta.

    ResponderEliminar
  7. A parte interessante é que nós não temos a expressão "rei na barriga" em Inglês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendi ao preço que comprei. Um amigo disse que tinha visto nas notícias. Encontrei online a citação revelando que se tratou de uma conversa com um jornalista britânico.

      Eliminar
  8. Quem arranja o video deste episodio?

    ResponderEliminar