1.8.15

vamos ajudar a margarida?

A Margarida é uma menina de apenas 13 anos. Adora ser escuteira e até há pouco tempo era uma rapariga alegre, divertida e muito ligada aos amigos e aos pais. Ou seja, a Margarida vivia como qualquer adolescente da sua idade deve viver. No dia 12 de Fevereiro a Margarida levou com uma bolada na cabeça. Passou a ter dores de cabeça e no dia seguinte, depois de ter ido às urgências por não suportar as dores, foi-lhe diagnosticado um tumor maligno. No dia 16 do mesmo mês foi operada, durante doze anos, mas infelizmente ficou com ramificações no cérebro.

Mesmo assim, Margarida, que é uma lutadora, voltou para os seus escuteiros e continuou a sorrir. Até que teve de voltar ao hospital onde lhe retiraram um pouco de medula para combater as ramificações. Margarida vai ter de fazer quatro ciclos de quimioterapia e também já fez radioterapia para fazer um autotransplante de medula óssea. A viver no Carregado e a ser acompanhada no IPO de Lisboa, a Margarida necessita de ajuda porque as deslocações são bastante dispendiosas. O pedido de ajuda da Margarida é muito simples e directo. "Quero voltar a ser feliz, quero continuar a viver", diz.

Não vivemos tempos fáceis mas com um pequeno gesto, neste caso uma doação monetária, podemos fazer a diferença na vida de alguém. Quem quiser saber mais sobre a Margarida e saber como ajudar pode ir aqui e também aqui. Obrigado!

4 comentários:

  1. Obrigada pelo alerta.
    A Margarida merece todo o nosso apoio, merece sentir que tem muita gente a torcer por ela. Com aquele sorriso só pode sair vitoriosa. Para os crentes, que Deus a ajude, que não lhe roube aquela alegria de viver.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Margarida merece tudo de bom. E espero que tudo corra pelo melhor.

      Beijos

      Eliminar
  2. Só de ler este post, dá-me arrepios. Ninguém devia passar por isto, muito menos uma criança.

    ResponderEliminar