28.8.15

um gin tónico sff

Quando percorro o corredor de um qualquer centro comercial de ponta a ponta fico sempre com vontade de entrar em algumas lojas, dirigir-me ao balcão e pedir um gin tónico. É que o excessivo volume da música faz com que aquele espaço se assemelhe mais a uma qualquer discoteca do que a uma loja de roupa ou de outra coisa qualquer.

PS - Ainda sou do tempo em que se trabalhava em lojas de roupa (trabalhei em duas) com música num determinado volume, que era suficiente para dar outra vida à loja sem incomodar os clientes que em vez de fugirem chegavam a perguntar, em alguns casos, quem eram os artistas que se ouviam.

10 comentários:

  1. Tens toda a razão, já cheguei a estar num provador a experimentar roupa com a minha filha e ter de sair para perguntar se podiam baixar o volume, pois era mesmo incomodativo, tinha-mos de falar alto uma com a outra para nos ouvirmos. Outra coisa que noto, e notei ainda esta semana, é o frio que se faz sentir quando entro em algumas lojas, por vezes nem aguento e saio logo para o corredor onde está uma temperatura ótima, pois ando com roupa de verão, acho que querem vender a coleção de inverno, mas eu ainda não me apetece experimentar agasalhos quentinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As temperaturas ainda são fáceis de perceber. A estratégia da música é algo que me passa completamente ao lado.

      Eliminar
  2. E já reparei que isso acontece em lojas com artigos para quem ainda não atingiu a maioridade ou onde os preços são mais baixos...

    ResponderEliminar
  3. Por essas e por outras que cada vez menos entro em shoppings.

    Nada como o comércio tradicional que infelizmente cada vez mais é visto como uma segunda opção.

    ResponderEliminar
  4. Eu sei que a música é usada quer para manter as pessoas na loja ou por exemplo, para as expulsar. Com a crise e muitas pessoas a entrar nas lojas só para revirar peças e não comprarem,pode ser uma estratégia para que fiquem só as que tencionam comprar. Ou então ...são apenas parvos ; )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo perceber a lógica da música. Porque acho que acaba por ser inconveniente mesmo para quem deseja comprar.

      Eliminar
  5. Não podia concordar mais, é ridículo e não faz sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei qual a lógica por detrás daquilo mas a mim não agrada.

      Eliminar