7.8.15

quando a chamada não termina

Quando as pessoas falam através do telemóvel existe sempre um momento em que uma delas não termina a chamada. Ou um momento em que é efectuada uma chamada sem querer porque o telemóvel estava desbloqueado. Certamente que já todas as pessoas passaram por isto pelo menos uma vez. Independentemente de serem quem faz a chamada não intencional, quem pensa que terminou a chamada quando não terminou ou quem se apercebeu de que a outra pessoa não desligou a chamada.

Neste tipo de situações existem dois tipos de pessoas ou, dito de outra forma, duas opções. Existem as pessoas que desligam imediatamente a chamada porque se apercebem de que foi um lapso da outra pessoa. E o assunto acaba logo ali. Existem também os "curiosos". Aqueles que não desligam a chamada. Que não só não desligam a chamada como ficam atentos às palavras que se ouvem do outro lado, de modo a perceber se será dito algo sobre si. É uma tentação à qual não conseguem resistir.

Os "James Bond" das comunicações. Os espiões/agentes secretos que vivem um momento em que a curiosidade se mistura com a tentação e talvez o receio de descobrir algo de que podem (ou não) gostar. Quando isso acontece – quando ouvem algo – exclamam "eu sabia!" e decidem usar no imediato ou guardar a informação que acabaram de ouvir.

2 comentários:

  1. Eu normalmente peço desculpa pelo engano e desligo, já vi que há todo um mundo por explorar, ahahah

    ResponderEliminar