5.8.15

impossível agradar a todos, não é rita pereira?

É praticamente impossível agradar a todos. Ainda por cima quando se trata de uma mulher. Conhecida. E que aceita despir-se para uma revista. Posso estar enganado mas não me recordo de uma única polémica em que um homem é acusado de aparece com pouca roupa numa revista, ou anúncio, e com o corpo excessivamente trabalhado em photoshop. Porém, quando é uma mulher, tudo muda. Existe sempre um exagero de photoshop. Mesmo que o programa de edição de imagem tenha sido utilizado apenas e só para suavizar a pele e remover sombras.

É o que se passa com Rita Pereira. Uma mulher que consegue gerar paixões e ódios em quantidades iguais. Algo que é proporcional à fama que se alcança. Acredito que quando maior é a fama maior é a quantidade de ódio que se consegue gerar. Neste caso, a actriz portuguesa está no centro de uma guerra que não é sua porque aceitou despir-se para a revista de Cristina Ferreira. Como em praticamente tudo o que faz, existem pessoas que aplaudem e outras que apupam.


De um lado estão aqueles que dão os parabéns por ter tido a coragem de se despir. Este grupo defende ainda que Rita Pereira está muito bem na produção fotográfica e na capa da publicação. No extremo oposto estão os que acham que está mal. Pior do que isso, que se verifica um uso excessivo de photoshop. Os primeiros defendem ainda que não se lembram de ter visto uma única mulher criticar o uso de photoshop na produção de Ricardo Quaresma, quando o jogador português se despiu para a mesma publicação.

Acredito que será sempre assim. Sobretudo quando a temática está relacionada com uma mulher. É algo que gera sempre mais falatório do que quando se trata de uma produção masculina, como aconteceu por exemplo com Pedro Teixeira. Com Ricardo Quaresma foi diferente. Brincou-se com a capa e com a pose mas não com a pessoa. Neste caso, a crítica vai para a mulher e também para a edição de imagem. Não sei se existe um exagerado recurso à edição de imagem mas não me parece que assim seja, até porque se trata de uma posição que protege muito o corpo. Aquilo que constato é que Cristina Ferreira consegue despir mais pessoas do que a edição portuguesa da revista Playboy. De resto, se a protagonista é uma mulher conhecida e se o tema é uma produção fotográfica sem roupa... o resultado é sempre polémica.

18 comentários:

  1. Eu cá acho que ela está bastante bem, sim senhora.

    ResponderEliminar
  2. Não digo que tenha sido em excesso. Não sei. Nunca vi a Rita nua. E, como disseste, a pose protege. Eu de lado também pareço boa xD Mas uma coisa é certa HSB, aquele rabo, na foto, não parece nada natural...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso só comparando com a realidade. Mas mesmo que exista alteração aí não é caso para tanto alarido. Acho mais "grave" como explicaram no facebook, a "cópia" de uma capa da vogue com Gisele Bündchen.

      E certamente que não deves nada a nenhuma mulher.

      Eliminar
  3. Mas, atenção, com isso não quer dizer que a Rita não seja boa! Porque é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haverá quem goste e quem não aprecie. E ainda bem que é assim.

      Eliminar
  4. É despindo que a Cristina consegue vender as suas revistas. Por mim, com eles(elas) despidos(as) eu não me convenço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos números que vi notei um excessivo protagonismo dado a Cristina Ferreira, apesar da revista ser dela não existe a necessidade de aparecer em quase todas as matérias.

      Eliminar
  5. Mais importante do que ter-se despido fisicamente, parece-me que a Rita despiu a alma para finalmente falar sobre o Amor e inevitavelmente sobre o Angélico. Espero que lhe faça bem, que consiga seguir em frente e libertar-se de muitas sombras que supostamente a atormentam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim esse é o grande destaque da entrevista. Mais do que o corpo dela.

      Eliminar
  6. Mas o que tem de errado? é só uma capa de revista
    Nem vi o porque disso tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é uma mulher sem roupa numa revista. Isto dá sempre pano para mangas.

      Eliminar
  7. Não compro, não vejo estas revistas, mas que as personagens (reais) das capas são apelativas, são.
    Espreitei a página do FB da Rita, e nunca lá tinha entrado, e gostei.
    Parece ser uma miúda sincera.
    Beijinho para ti, Bruno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do que conheço acredito que é uma menina de bom coração.

      Beijos

      Eliminar
  8. Pipocante Irrelevante Delirante6 de agosto de 2015 às 19:57

    E há aqueles que se estão nas tintas..

    Também nunca vi a Rita nua. Nem quero... A não ser ao vivo... Mas presumo que a esposa não aprove :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, porque ajuda no equilíbrio, que existe sempre o grupo "tintas" em todos temas. Se assim não fosse era mau sinal porque significava que todos gostávamos das mesmas coisas.

      Acredito que não aprovasse mesmo.

      Eliminar
  9. Por acaso é pessoa que nunca gostei muito. Não dá simplesmente, não tenho nada contra ela, mas não a acho nada de especial como atriz, e nunca a achei muito bonita (é muito boa vá), e não percebo o mediatismo da mesma.

    No entanto a capa da revista é normal, tem photoshop, mas não tem nada de mal. Mas as pessoas tem que criticar sabe-se lá porquê.

    Até eu que nunca simpatizei com ela não me sinto na necessidade de ir para facebooks todo indignado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é algo que me custa a perceber. O tempo que as pessoas dedicam às redes sociais sem retirar proveito das mesmas. Ou seja, vão para o facebook dela todos indignados com algo que não é assunto de relevo.

      Eliminar