20.8.15

és (sou) pior do que as mulheres

Quando estava no ginásio fotografei o banco onde estava a toalha do duche, o meu saco e a parafernália de coisas que habitualmente utilizo. Estava lá, em cima do banco, o frasco de shampoo, o do gel de banho, o frasco de desodorizante, o creme do corpo, o creme dos pés e o óleo de rosa mosqueta que aplico na cicatriz de modo a que não deixe grandes marcas. Na foto vê-se ainda o nécessaire aberto, onde é possível observar o frasco de perfume e o boião do creme do rosto.

Quando enviei a imagem antecipei, até porque sou o primeiro a brincar com isso, a resposta, que veio a confirmar-se. "És pior do que as mulheres", foi o que recebi de volta. Quando era puto costumava brincar com a minha mãe porque tinha diversos cremes para diversas funções. Acreditava que um chegava para tudo. Hoje em dia não vou para lado nenhum sem a minha parafernália de cremes. E percebo que estava errado quando era mais novo. E percebo também que – ao contrário do que muita gente julga - não é preciso gastar uma fortuna em produtos que fazem bem ao corpo. Com poucos euros fica-se muito bem servido.

10 comentários:

  1. Antigamente, os homens achavam que os cremes eram para as mulheres.
    Já nessa altura considerava ridículo esta ideia.
    Hoje, esses homens continuam a pensar da mesma forma, mas eu sou de opinião, e gosto, que um homem se cuide.
    Por isso, continua.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu diria que és "melhor" que algumas mulheres hehe Fazes bem porque só temos um corpo e é bom que dure por muitoooo tempo ; ) Aproveito para desejar bom fim de semana! Mata Hari

    ResponderEliminar
  3. :)
    E fazes muito bem!
    Não conhecia o óleo de rosa mosqueta... para cicatrizes sempre ouvi aconselharem creme nívea da lata azul... e da experiência lá por casa funciona bem...
    É sempre bom aprender mais qualquer coisa!

    As melhoras e Parabéns por teres deixado a bota!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o médico que operou a minha mãe que aconselhou e posso dizer que faz maravilhas. As marcas da cicatriz estão a desaparecer.

      Obrigado!

      Beijos

      Eliminar
  4. Olá :)
    Passei toda a minha juventude em consultórios de dermatologia, por isso, mais que muitas pessoas sei dar valor à saúde da pele e perceber que os tais cremes não são itens de vaidade, mas produtos para a saúde da derme. Acho que no geral já se começa a ter essa compreensão, embora ainda precisemos de mais uns passinhos para chegar a um ponto em que se dá valor à pele como órgão e consequentemente à sua saúde. Digo isto, porque é realmente uma vergonha os, chamemos "pacientes de dermatologia", terem que pagar a totalidade do custo dos produtos na farmácia, porque são entendidos geralmente como itens de cosmética.
    E sim, hoje em dia, devido a mais escolha e informação disponíveis, é possível encontrar alguns cremes de 5 ou 10€ que possuem a mesma composição que os seus congéneres de 30€.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Não é vaidade. Existem muitos cremes baratos e bons. Muito obrigado pelo teu testemunho :)

      Eliminar
  5. Completamente verdade, e acho muito bem que, cada vez mais, os homens se cuidem e gostem de o fazer.

    ResponderEliminar