15.7.15

truque para perceber se estamos velhos

Provavelmente esta é a melhor forma de descobrir se estamos a ficar velhos, pelo menos aos olhos dos outros. Basta dizer: "estou a ficar velho" e ficar a aguardar a reacção das pessoas. Se tudo correr bem, ou seja, se a pessoa não estiver a ficar velha todos vão dizer coisas como "não estás nada" e "estás muito bem", só para dar dois exemplos. Esta reacção também pode acontecer apenas por simpatia. Mas, quando as pessoas deixarem de dizer coisas destas e passarem somente a abanar a cabeça, encolher os ombros ou fazer um gesto qualquer que substitui as palavras é sinal de que estamos mesmo velhos.

12 comentários:

  1. Velhos são os trapos! (Já dizia a minha avó).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O espírito é esse. É apenas uma forma de brincar com a idade.

      Eliminar
  2. Por vezes é importante ter opiniões das pessoas que estão ao nosso redor, porque não nos conseguimos analisarmos a 100%, mas o mais importante, mesmo... é chegarmos à conclusão é aceitarmos as coisas com naturalidade, no fundo é uma coisa que faz parte da vida, o ter idade e ficar mais velhos, anything ... essencialmente é aceitar e ter a noção das coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É importante saber ouvir e perceber a opinião dos outros mas é igualmente importante que a pessoa saiba fazer uma auto análise e aceitar as coisas.

      Eliminar
  3. hello:) ainda bem que estou perfeitamente nas tintas se estou a ficar velha! eheheh, olha que bom, é bom sinal , que ainda cá ando, que vejo os meus filhos a crescer, e quem sabe um dia os meus netos nascer! Tanta malta nova e tão velha!!! eu no alto dos meus 45 estou muito bem, e sabe o que eu costumo dizer sobre o que os outros pensam? Estimo Muito!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manter um espírito jovem é meio caminho andado para que tudo corra bem.

      Eliminar
  4. Esse truque é do mais falível que há ;)... basta estares rodeado de pessoas que gostem de ti e nunca vais ser velho ;)...olha e se calhar este é o segredo da juventude eterna: rodearmo-nos de quem nos gosta ;)

    ResponderEliminar
  5. Também pode ser sinal de que estão fartos de nos ouvir dizer que estamos velhos, ahahah

    ResponderEliminar
  6. Isso da idade é apenas e só uma cena que está escrita no BI ou cartão do cidadão!!! Claro que haverá coisas que vão deixando de funcionar ou começam a funcionar pior. Por exemplo: ouvir Ahahahah.
    De resto, conheço gente velha com 30 anos e novos com 60 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahahah. Mas só podia mesmo ser o ouvir :)

      O que dizes é uma realidade.

      Eliminar