29.7.15

sou vítima de sabotagem sempre que compro uma caixa de bolos

Comprar caixas de bolos deveria ser das coisas mais simples do mundo. E refiro-me a bolos como húngaros, areias, línguas de veado, miniaturas e por aí fora. Deveria bastar pedir os bolos e comer sossegado em casa sempre que apetece. Aliás, acredito que será isto que acontece com a maior parte das pessoas. Mas não comigo. Sempre que compro/como destes bolos sou alvo de um qualquer acto de sabotagem que me acompanha desde sempre.

Trata-se de algo que já acontecia quando vivia com os meus pais. E que ainda acontece nos dias que correm, agora que vivo com a minha mulher. Tudo parece estar bem quando compro bolos. A caixa até pode ficar alguns dias em casa sem grandes problemas. Sem que ninguém lhe toque. E tudo está bem. Até ao momento em que decido comer alguns bolos. Quando isso acontece é sempre dia de alguém também querer comer os bolos. Eles estavam lá sossegados a sorrir para mim e a seduzir-me. Até que os como. E nesse dia aparece sempre alguém que também os queria comer. "Já comeste todos?", dizem-me como se fosse a pessoa mais gulosa do mundo (irei sempre negar esta acusação).

O que me leva a concluir que sou alvo de sabotagem. Eu não compro simples caixas de bolos. Certamente que são caixas especiais que têm sensores que alertam as pessoas sempre que um bolo é retirado da caixa e que estão preparadas para um "alerta vermelho" que tem lugar quando como vários bolos. Era assim com os meus pais e continua a ser assim com a minha mulher. Aposto que controlam as pastelarias que frequento. Só isto pode explicar que as caixas de bolos sejam sempre notícia nos dias em que mexo nelas.

4 comentários: