16.7.15

sabes quantos copos de água deves beber por dia? (para pais e filhos)

Existem muitos mitos relacionados com a quantidade de água que devemos beber por dia. Quando beber? O que faz? Quando faz bem? Quando não deve ser bebida? Estas são apenas algumas das questões. Depois, existem pessoas que pouca água bebem e outras, como o meu caso, que bebem dois (ou mais) litros de água por dia. Este vídeo (descobri na página de facebook do meu pai) ensina quantos copos de água (pelo menos) devem ser bebidos por dia e quais os efeitos dos mesmos nas alturas em que são bebidos.



É um vídeo ideal para as crianças pois recorre à música para ensinar algo. Mas acaba por ser bom para os adultos pois acredito que muitos desconheçam estes efeitos da ingestão de água em determinados momentos do dia. E a música fica nos ouvidos.

10 comentários:

  1. Eu já tinha visto.. é mesmo muito giro o vídeo

    ResponderEliminar
  2. Muito giro :) ...dá-me que pensar até porque acho que bebo metade da quantidade que o video sugere :)

    ResponderEliminar
  3. Muito bem!
    É sempre bom saber, ainda mais de forma tão divertida!

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Muito bem, é bom que se incuta nas crianças esse hábito. Eu tento seguir esses passos, desde há cerca de um ano e tenho conseguido, é mais fácil assim, e faz sentido, antes bebia sem regras ou melhor quase não bebia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em português era uma maravilha para as crianças porque fica no ouvido.

      Eliminar
  5. Eu bebo sempre 1,5L por dia, mas nem reparo quando bebo. Encho a garrafa de 750 ml, e vou bebendo até despejar, volto a encher. Normalmente passo o dia a beber água.

    ResponderEliminar