1.7.15

pensava que era segredo. como não é... vou partilhar

Nesta altura do ano existem diversas sunset parties nas mais diversas praias de Norte a Sul do País. Já estive em diversas mas sou fã (ao estilo de aproveitar sempre que lá estou) de uma. Que conheci como sendo uma espécie de segredo que não convinha partilhar, de modo a que a festa não se tornasse muito comercial e não atraísse muitas pessoas. Refiro-me às Sunset Parties do Izzy´s, que acontecem todos os domingos na praia de Vale do Garrão, na luxuosa Quinta do Lago. 

A primeira vez que lá fui cruzei-me com Wayne Rooney (jogador inglês que é a estrela maior do Manchester United). Também já lá estive com Steven Gerrard (jogador inglês que é uma lenda do Liverpool e vai jogar nos Estados Unidos) e com John Terry (jogador inglês que é capitão de equipa do Chelsea de José Mourinho). Também costuma estar por lá Alan Shearer (ex-jogador inglês), entre outras celebridades nacionais e internacionais. Isto para dizer que é uma festa muito apreciada, sobretudo pelos estrangeiros, com a vantagem de as pessoas estarem a poucos metros da água, para quem quer dar um mergulho. 

Desengane-se que pensa que é a comum sunset party onde elas estão de biquíni e eles de calções e chinelos. Aqui, há de tudo. Há quem esteja assim mas também existem mulheres com elegantes vestidos e sapatos de salto alto e homens elegantes. Há quem dance e beba uma sangria, comendo um delicioso hambúrguer quando a fome aperta. Há quem prefira jantar um não menos delicioso peixe grelhado ou marisco. Tudo isto em perfeita harmonia, sem vedetismos ou "eu tenho mais dinheiro do que tu" e ao som das melhores músicas. Todos se divertem. Desde os mais pequenos aos mais graúdos, desde os que estão com roupa de praia aos que estão mais elegantes (uma característica muito comum nos ingleses). A isto junta-se uma paisagem idílica numa praia que é perfeita nos dias em que o vento não passa por lá. 

Izzy´s é bastante conhecido e a praia está numa zona de luxo. Mas isto não significa que sejam necessários mundos e fundos para estar na festa. Quem quiser está na praia e diverte-se sem gastar um cêntimo. Quem preferir estar na esplanada paga um valor normal por sangria, cerveja ou outra bebida qualquer. E quem quiser comer um hambúrguer (recomendo) também não paga um valor fora do normal. Quando conheci estas festas pensei que eram meio secretas porque a entrada é livre e porque a ideia que passavam era a de que era algo que era feito mais pelo prazer do que pelo negócio. Mas no último domingo a SIC fez um directo da festa para o serviço noticioso da noite. E, numa altura em que muitas pessoas rumam ao Sul, fica a dica para um belo dia de praia e para uma festa que parece as pilhas da Duracell... e dura e dura e dura. 

Nesta zona, além de recomendar o hambúrguer do Izzy´s, recomendo também os extraordinários hambúrgueres do Quinta Burguer, situado no Quinta Shopping, na Quinta do Lago. E não se deixem enganar pela localização. É uma hamburgueria artesanal (quem já esteve na Hamburgueria da Baixa, em Faro, sabe do que falo pois o dono é o mesmo) que cobra os mesmos preços de tantas outras situadas em zonas diferentes. E, estando no Quinta Shopping, e de barriga cheia, aconselho uma ida ao Cubo, um bar muito simpático. É daqueles bares onde vale a pena olhar para a carta de gins. O mais complicado será escolher. E facilmente se percebe que o preço é bastante acessível. Aliás, já paguei mais caro pelos mesmos gins noutros bares. E este bar tem uma coisa que muito aprecio que é o facto de ser possível ouvir boa música e conversar sem ter de estar aos gritos com quem está connosco. Fica a dica!  

4 comentários: