31.7.15

o blogue pode acabar hoje

Desde que criei o blogue já referi por diversas vezes que o melhor que se pode ganhar com algo deste género é a ligação entre as pessoas. É conhecer pessoas com quem possivelmente nunca me iria cruzar na vida. E com quem poderei nunca me vir a cruzar mas com quem troco alguns emails e que conheço sem que exista um rosto que possa ser associado à pessoa. Felizmente já recebi muito emails aos quais tento responder com a maior brevidade possível.

Há quem apenas queira desabafar, há quem peça um conselho sobre determinado aspecto e há quem revele necessitar de ajuda. Alguns emails estão relacionados com os próprios blogues. E foi isso que me uniu à simpática Célia Mateus, a autora do blogue Cinquenta Mil Aventuras, que conheci quando decidiu participar na rubrica Agora Escrevo Eu.

A Célia gostou de ver o seu texto no meu blogue e o bichinho da escrita ganhou vida. Falou comigo, trocámos alguns emails, dei o meu ponto de vista sobre alguns assuntos e pouco tempo depois nascia o blogue da Célia, actualmente a viver na Alemanha. Podia dizer que é o melhor blogue para quem está prestes a iniciar a sua vida na Alemanha que não estaria a mentir. Mas estaria a ser injusto porque é muito mais do que isso. É um blogue com uma imagem apelativa e muito bem escrito. É o blogue de uma mulher, de uma mãe e de uma pessoa que partiu em busca de uma vida melhor.

Recentemente recebi um email da Célia que me revelou ter sido convidada para dar uma entrevista à rádio Antena1, inserida no programa Portugueses no Mundo. A Célia revelou também que tinha falado de mim na sua entrevista quando foi abordado o seu blogue. Por mais que tente não consigo explicar o que senti ao ler cada palavra da Célia. Tal como não consigo explicar o que senti ao ouvir a forma como falou sobre mim e o texto que me dedicou no seu blogue. Quem quiser pode ouvir a entrevista aqui.

A vida é feita de momentos destes. E os blogues são feitos de momentos destes. Pelo menos para mim. Não importam as visualizações, o número de seguidores, os gostos nas redes sociais nem fazer parte das listas dos mais isto ou mais aquilo. O que importa e o que dá sentido a um blogue é isto. É a honra e o orgulho de poder dizer que se inspirou alguém ou que se ajudou alguém a dar um passo que acaba por se verificar importante e certeiro.

Muito obrigado à Célia e à sua família. Olho para o seu blogue com um encanto especial por saber que humildemente ajudei a que ganhasse vida. Já valeu a pena ter criado o meu blogue. E por mim o blogue pode acabar hoje que a viagem já valeu a pena.

11 comentários:

  1. Revejo-me completamente nas tuas palavras. Quando me perguntam "então e publicidade?" (ou quando os haters de estimação atacam e dizem "és uma frustrada, mais de um milhão de visitas e nem uma marca a publicitar") e eu desvalorizo o assunto, acabo por passar por sonsa para essas pessoas. Como se a publicidade fosse um objectivo máximo, quase caso de vida ou morte. Mas eu dou valor as outras coisas. E o tal carinho de quem nos segue virtualmente é o maior dos ganhos que o blog me traz. Digo-o de coração cheio.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha modesta opinião, um blogue que é feito a pensar na publicidade e num determinado período de tempo para lá chegar está condenado ao insucesso.

      Eliminar
  2. Tu és um espectáculo essa é que é essa :) e muitas coisas boas te vão acontecer pela vida fora pois és bom (caracter) e sensível ;) ... Um dia ainda te mando um e-mail :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes enviar quando quiseres :)

      Sou uma pessoa do mais normal que pode existir. Quando recebo um email coloco-me no papel de pessoa que envia emails e que gosta de ter respostas aos mesmos. E nunca me posso esquecer de que os números deste blogue dependem das pessoas que o visitam.

      Eliminar
    2. Obrigada pela tua abertura :) ... Mas não tenho lata para tal ;)

      Isso de seres do mais normal é muito relativo ;) concerteza que há muitas pessoas no blogue e fora dele a acharem que és especial ;)


      Eliminar
    3. Não se trata de lata. Se algum dia quiseres estou por aqui :)

      Quanto ao especial, todas as pessoas consideram alguém especial. E é bom quando somos especiais para aqueles que nos rodeiam. Acho que é algo que todos desejamos.

      Eliminar
  3. Tu és um espectáculo essa é que é essa :) e muitas coisas boas te vão acontecer pela vida fora pois és bom (caracter) e sensível ;) ... Um dia ainda te mando um e-mail :)

    ResponderEliminar
  4. Não podia concordar mais, sem dúvida que essa é a melhor parte e a que realmente importa :)

    ResponderEliminar
  5. Bruno, tenho estado de férias e sem internet. Vi apenas hoje o teu texto onde falas de mim e da nossa experiência. Caramba Bruno, fizeste-me chorar. Tanto carinho e atenção só podem vir da pessoa boa e especial que tu és. Mereces tudo. Um abraço do tamanho do mundo! Adoro-te! Célia da Alemanha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho palavras para ti. As minhas palavras são o reflexo da forma como lidas comigo. Fico feliz por ter tido uma pequena importância para vocês :)

      Beijos e abraços

      Eliminar