14.7.15

não faz qualquer sentido

Um homem decide, de forma mais ou menos inesperada, colocar um ponto final no casamento de largos anos. Sai de casa e abandona a mulher. A mulher, e muito bem, refaz a sua vida amorosa e encontra um novo homem por quem se apaixona, com quem casa e com quem vive uma história de amor feliz. O homem, que tinha decidido acabar com a relação e sair de casa, passa a vida a ligar-lhe. "Ele é melhor amante do que eu?", "Os beijos dele são melhores do que os meus?", "Ele é melhor na cama do que eu?", "Continuas a ir aquela pastelaria aos domingos?" e "O que mudou nas tuas rotinas?" são algumas das perguntas que faz nos diversos telefonemas. Além disso ainda telefona aos amigos e familiares da ex-mulher para fazer as mesmas perguntas. Será que isto faz sentido?

Um homem decide, de forma mais ou menos inesperada, abandonar a empresa onde trabalhava e a equipa que liderava. Deixa a sua equipa a meio de um projecto. A empresa, e muito bem, contrata um novo líder. É a única solução. E tudo corre bem, com bons resultados. O homem, que tomou a decisão de abandonar a empresa onde estava há muito começa a ligar aos antigos chefes. "Ele é melhor líder do que eu?", "Como estão a correr as coisas?", "Os trabalhadores estão satisfeitos?" e "O que ele faz diferente de mim?" são apenas algumas das perguntas feitas. Além disso ainda telefona aos ex-funcionários para perguntar as mesmas coisas. Será que isto faz sentido?

Um homem decide, de forma mais ou menos inesperada, abandonar o seu grupo de amigos de longos anos. Aquele grupo de amigos com quem passava a maior parte do tempo. Já não quer nada com eles pois prefere outro grupo de amigos. O antigo grupo, e muito bem, prossegue a sua vida sem lamentar a partida do homem. Até que o homem começa a ligar aos antigos amigos. "Ainda vão ao mesmo bar?" e "O que mudou desde que vos abandonei?" são algumas das perguntas que faz. Além disso ainda tenta aliciar um amigo a mudar-se para o seu novo grupo. Será que isto faz sentido?

Do meu ponto de vista, os três exemplos que dei não fazem qualquer sentido. São três homens que decidiram abandonar o que tinham. São três homens que decidiram procurar algo novo. E se tomaram essa opinião não devem ficar presos ao que deixaram de ter por opção. Posto isto, acho ridículo que Jorge Jesus continue a telefonar a jogadores, fisioterapeutas, membros da equipa médica e membros do staff do Benfica para obter informações. É ridículo que tente obter dados sobre a pré-época e a nova realidade do Benfica com Rui Vitória, tentando ainda aliciar pessoas que já lhe disseram, em diversas ocasiões, que não têm interesse em mudar-se para o Sporting.

16 comentários:

  1. Pensava que este post era uma reflexão profunda e no fim acabas a falar de Jorge Jesus…
    Quem nasceu lagartixa nunca chegará a jacaré.
    Sei que são julgamentos de valor à distância mas Jorge Jesus nunca me inspirou confiança, nem grande valor, obteve a relevância que tem graças uma brilhante estratégia de marketing e relações públicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez mais o futebol é simplesmente um negócio onde a paixão, lealdade e compromisso são acessórios de luxo utilizados por poucos.

      Eliminar
  2. Sabia que ía ser difcicil mas não imaginava que ía ter este impacto todo... a ferida aberta que o JJ vos deixou vai mesmo demorar a curar, agora até rumores de pasquins vocês tomam por verdade...é o agarrar a tudo para que servia de analgésico...isto ainda só agora começou...
    Parabens pelo blog, vale mesmo a pena passar cá, a tua escrita é facil e postas com regularidade, só não partilhamos o gosto pelo clube, tens essa grande falha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito sinceramente a saída do JJ não me deixa nenhuma ferida aberta. Acho que o clube fica a ganhar com a sua saída e foi um ciclo que se fechou. Custa-me mais (mas não fico a chorar) a saída do Maxi mas mesmo assim não deixa nenhuma ferida aberta. Sempre fui da opinião de que só fazem falta os que estão cá.

      Quanto aos rumores, existe uma pequena diferença que passa por conhecer pessoas do Benfica. Obrigado pelas palavras e que ainda venhas a ser do Benfica ;)

      Eliminar
    2. Não me parece, essas coisas nunca mudam... mas só para que conste o meu 1º clube do qual sou sócio é o Rio Ave, depois gosto bastante tambem do SCP, por isso só gosto mesmo do verde! :)
      Já agora continuação de boa recuperação, também jogo futebol e embora nunca me tenha acontecido já vi colegas a ter a mesma lesão comigo em campo.

      Eliminar
    3. Bom clube, com bons jogadores e com um treinador que aprecio muito. Obrigado pelas melhoras :)

      Eliminar
  3. Tu que és jornalista devias saber que muito do que se escreve noa jornais é só para vender, independetemente de ser verdade ou não. Quando o jornal como o DN, que tem vindo a fazer uma campanha contra o Sporting há alguns anos, lança uma noticia em que uma fonte dentro do benfica sabe as chamadas que as pessoas que lá trabalham recebem e o seu respetivo conteúdo, é de torcer logo o nariz e guardá-la no saco das não noticias. Mais, mesmo que o JJ ligue para pessoas com ligação ao antigo clube, é normal. Afinal de contas ele trabalhou lá 6 anos e, com certeza, fez amizades que quer manter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo na informação é para ser "vendido". Ou num jornal, numa revista ou na televisão onde se luta pela audiência. O que interessa é a veracidade ou não de uma informação. E neste caso conheço pessoas do Benfica que me contaram detalhes desta história.

      De resto, acho perfeitamente normal que fale com os amigos que fez no clube. Que lhes ligue a falar das mais variadas coisas. Mas, e isto no meu ponto de vista, não pode abordar como é trabalhar com o Rui Vitória nem querer saber o que ele faz de forma diferente da sua. Isso é falta de profissionalismo e de respeito. É só isso que critico.

      Eliminar
  4. Arrependeu-se coitado do homem :) ...deixem-no lá deve estar a sofrer ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se passa por aí. Acredito mais em querer ser esperto.

      De resto, na TVI (e têm estado muito bem informados em relação às notícias) disseram que JJ ficou desiludido com aquilo (leia-se qualidade de alguns jogadores) que encontrou no Sporting.

      Eliminar
  5. A sério que perdi tempo a ler um texto deste tamanho todo, só para ir parar à porcaria do futebol?! Credo, esquece isso homem, eles é que ganham o belo.

    ResponderEliminar
  6. Isto anda a afectar-vos mais do que eu pensei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já disse, a saída de JJ não me afecta nada. Acredito que será bom para muitos jogadores do Benfica que já não têm um treinador que impede que os jovens jogadores vejam os seus treinos, mandando fechar os estores dos quartos que dão para os relvados.

      Isto revela é um pouco mais do homem que é. Apenas isso. Aceito que existem pessoas que considerem tudo isto normal. Eu não.

      Eliminar
    2. Era Deus no Céu e Jesus na Terra (literalmente). Agora já tudo está mal...

      Eliminar
    3. Sempre reconheci as limitações do Jesus (o que não significa que não seja um bom treinador). Fez muitas coisas más no Benfica, enquanto treinador e enquanto homem, e muitas boas. A frase que utilizas fica bem para os sportinguistas que o ofendiam e que agora amam. Quero ver quanto tempo dura o amor...

      Eliminar