8.7.15

foi a tua banda sonora romântica nos anos 90?

Tenho por hábito partilhar algumas músicas na página de facebook do blogue. Músicas que ouço e de que gosto. Mas esta partilha é quase silenciosa. Com isto quero dizer que se trata de algo com pouco alcance, com poucos gostos e com um reduzido número de visualizações e comentários. Por norma é isto que acontece quando partilho uma música na página de facebook do blogue, que tem pouco mais de 2200 gostos. 

Ontem, enquanto ouvia música no youtube cruzei-me com uma banda que já não ouvia há algum tempo. Refiro-me aos Savage Garden e ao tema I Knew I Loved You. E partilhei este tema, como já fiz com dezenas de outras músicas, no facebook. A diferença está na reacção das pessoas. Foram alcançadas mais de 1060 pessoas. O vídeo teve quase 40 gostos. Teve ainda direito a uma partilha e a mais de uma dezena de comentários. O que é quase raro com vídeos de música. 

Ainda por cima a música é relativamente recente (1999). E pertence a uma dupla que se formou algures entre 1993/94 e que durou apenas até 2001, tendo editado somente dois álbuns dos quais foram extraídos 16 singlesQuando partilhei a música foi em jeito de brincadeira, perguntado se alguém ainda sabia cantar o tema. Enganei-me. Pelos vistos ainda existe uma espécie de efeito Savage Garden que irá continuar a perdurar no tempo. Acredito que a explicação possa ser que esta banda, apesar da curta duração mas com grande impacto, deve ter sido a banda sonora de muitas histórias de amor nos anos 90. Será isso? 
  

8 comentários: