10.7.15

coisas que se ouvem por aí

Na clínica de fisioterapia (na zona dos tratamentos) 

"O meu pai só me bateu uma vez, quando espetei um garfo na mão do meu irmão. E preferia levar três da minha mãe do que uma do meu pai", desabafava um senhor mais velho. 

Na clínica de fisioterapia (na zona do ginásio) 

"Então menina, o que tem?", pergunta uma senhora daquelas que fala com todas as pessoas da sala, sempre de forma simpática. 

"É a coluna. Já fui operada diversas vezes", diz a mulher que se movimenta lentamente. 

"Ainda és nova e vais ficar assim a vida toda", acrescenta a mulher, num comentário que se não tinha maldade associada. 

"Não diga isso", reage a fisioterapeuta. 

Na porta do prédio dos meus pais 

"Nem te reconhecia Bruno. O que te aconteceu?", pergunta-me uma vizinha que sempre morou no prédio dos meus pais e que não via há algum tempo. 

"Aleijei-me a jogar futebol. Tive de ser operado", expliquei. 

"Então e já tens algum menino ou alguma menina?", pergunta. 

"Ainda não", digo. 

"Tu é que fazes bem. Tu é que tens juízo", conclui antes de se ir embora.

6 comentários: