22.7.15

aquele momento #31

Aquele momento em que tens na caixa do correio um aviso para ir aos correios levantar uma carta do tribunal. Por mais certezas que tenhas de que nada fizeste de errado ficas sempre a pensar que poderá ser algo negativo. Por mais certezas que tenhas de que tudo está bem, só descansas no momento em que tens a carta nas mãos.

13 comentários:

  1. Sei tão bem o que isso é! Aconteceu-me há uns meses. Afinal era para me convocarem para ir a tribunal prestar esclarecimentos. Foi a minha estreia em algo semelhante. E sim, ía com o coração aos pulos quando fui levantar e o aviso. E, no dia que fui a tribunal os nervos eram tantos... mãezinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu-me duas vezes. Mas só a primeira é que me assustou mais.

      Eliminar
  2. Sim isso também me acontece e se calhar acontece com toda a gente... agora porque é que será que mesmo sabendo que nada de errado fizemos, não descansamos?! ...Eu acho que é porque lá no fundo não confiamos na justiça dos tribunais, na justiça da policia e em quem devia estar aqui para nos apoiar e ser justo ...lá no fundo sabemos que essa justiça nos pode injustiçar levianamente, sem dó nem piedade ...é por isso que não descansamos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mais certezas que existam ficamos sempre na duvida e a pensar que algo nos escpaou :)

      Eliminar
    2. :) acho que é pior que isso de pensar que algo nos escapou ... é mesmo não confiar na capacidade de algumas entidades que de repende e num volte face ainda nos transformam em criminosos quando somos inocentes ;)... e já não era a primeira vez que acontece com muito boa gente ;)

      Eliminar
  3. Pois... eu costumo enviar muitas dessas!! ;) Muitas vezes as pessoas até vão primeiro ao Centro de Saúde antes de vir ao Tribunal ;) Mas daqui nem sempre são más notícias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas têm medo do tribunal. E é um facto que nem sempre são más notícias ;)

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante26 de julho de 2015 às 19:54

      Não tenho medo, tenho repulsa...

      Eliminar
  4. Pipocante Irrelevante Delirante26 de julho de 2015 às 19:53

    Tribunal, finanças, seg social...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que me incomoda mais é ter problemas com coisas das quais não tenho culpa nenhuma.

      Eliminar