21.7.15

afinal a cidade do porto é um espectáculo (mesmo que não seja)

Quando foi tornada pública a chegada de Iker Casillas ao Porto surgiram várias notícias negativas em torno da mudança. Foi a mãe do guarda-redes que falou mal do clube português, que considerou ser de uma divisão muito inferior. Foi o pai, que falou mal de Vítor Baía, dizendo que esperava que o filho não acabasse cheio de dívidas como o guarda-redes português (são palavras suas). Foram diversos jogadores a dizer que a mudança é um passo atrás na carreira do espanhol. E até surgiram notícias de que Sara Carbonero recusava mudar-se com Casillas para a cidade do Porto pois considerava que era uma espécie de despromoção social. Neste texto abordei esse tema e o rumor em questão.

As notícias sobre Sara Carbonero foram feitas com base no diz que disse. Agora, a espanhola quebrou o silêncio e abordou a mudança para uma nova cidade e um novo país no seu blogue Cuando nadie me ve. Num extenso texto, a jornalista começa por dizer que duas das coisas que mais assustam as pessoas são tomar decisões e mudanças. "Como muitos de vocês sabem, a minha vida vai mudar bastante nos próximos dias. Começo uma aventura com a minha família num novo país, muito perto", explica.

"Isto implica deixar temporariamente algumas coisas, como a Telecinco. Esta foi uma decisão que tomei já há muito tempo, nunca me passou outra coisa pela cabeça que não fosse estar junto da minha família neste momento", prossegue. Além de abordar a mudança, Sara Carbonero elogia ainda o seu novo destino. "Estive várias vezes em Portugal, tanto em trabalho como por lazer e sempre notei a amabilidade das pessoas. Com certeza que rapidamente nos sentiremos em casa, já que o Porto é uma cidade magnífica para criar um novo lar", refere. Sara Carbonero.

Estas palavras colocam um ponto final na polémica em torno da mudança para a cidade do Porto, onde a espanhola já está instalada e à procura de casa. E estas eram as únicas palavras que Sara Carbonero podia tornar públicas sobre a mudança. Mesmo que eventualmente não esteja satisfeita. O marido vem de dois, três anos de inferno no Real Madrid, clube que fez os possíveis para o empurrar de lá para fora. Se Sara assumisse publicamente que estava insatisfeita ou se dissesse algo ao estilo dos sogros poderia criar problemas para Casillas na sua nova aventura profissional. Assim, a polémica acaba e todas as pessoas ficam satisfeitas com as suas palavras, que acredito serem sinceras.

Até porque mal seria se Sara Carbonero não quisesse mudar para Portugal por considerar que estaria mais longe de alguns luxos que tinha em Madrid. Luxos esses que também terá em Portugal, onde nada lhe faltará nem ao filho do casal. Até porque uma coisa é mudar de país atrás do sonho de uma vida melhor. Outra completamente diferente é ter um ordenado anual de três milhões de euros livres de impostos (sem contar com o que chega de Madrid). Além disso, continua a viver relativamente perto de Madrid que considera a sua zona de conforto.

12 comentários:

  1. Nada lhe faltará sem ser emprego. É incrível como as mulheres ainda são pressionadas para dizer "ah não, está tudo bem, eu sigo sempre o meu homem, quero lá saber de mim e da minha carreira".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo olhar dessa forma para este caso específico. Desde o início da relação que ela nunca abdicou da carreira. Mas a vida deles mudou de forma repentina. Mesmo com os dois/três anos maus no Real, Iker acreditava que acabaria a carreira no clube de uma vida. E tudo estava bem para ambos. Até que é corrido do clube. E surge o Porto, supostamente o único clube que realmente mostrou interesse no jogador e fez com que se sentisse especial e desejado.

      Posto isto (e foi um processo rápido) existem duas opções: ele vir para Portugal e ela ficar em Madrid com o filho de ambos ou então mudarem-se todos para o Porto. E tendo em conta que ele ganha milhões e ela "tostões", é normal esta mudança. Que acredito que seria igual caso os papéis fossem inversos no que ao dinheiro e carreiras diz respeito. E acredito que ela muda mais pelo filho do que pelo companheiro.

      E também acredito que, caso queira trabalhar, encontrará trabalho com facilidade. E acredito também que pediu licença sem vencimento porque o canal não terá correspondente em Portugal. Veja-se o caso da mulher do guarda-redes do Benfica a quem já fizeram várias propostas que foram recusadas porque prefere estar com a família.

      Existem muitas mulheres de jogadores que se anulam por causa dos maridos e da vida fácil que passam a ter. Não incluo Sara Carbonero nesse grupo de mulheres.

      Eliminar
  2. Como sempre, as pessoas têm necessidade de falar e de inventar, é triste...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo está relacionado com a transferência dele que está envolta em polémica.

      Eliminar
  3. Eu também não a incluo nesse tipo de mulheres. Aliás não sabemos até que ponto ela não poderá continuar a trabalhar na área e/ou na mesma estação televisiva ( como correspondente por exemplo) e perto da família. Se escolhemos casar, escolhemos estar perto dessa pessoa, assumimos um compromisso e se há mudanças na nossa vida temos de encontrar um equilíbrio para que o casamento continue a fazer sentido. Isso não significa abdicar da nossa identidade e profissão. Não temos de o fazer! Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a mudança dela está mais relacionada com o filho do que simplesmente em acompanhar o marido.

      Eliminar
  4. Essa sempre me pareceu uma noticia para provocar polémica e reacções :)

    E já agora: o Porto é mesmo um espectáculo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A transferência foi muito polémica. E o rumor surgiu antes da confirmação da mudança. Podia ser manobra de bastidores.

      Confirmo que é um espectáculo :)

      Eliminar
    2. ;) (para o espectáculo)

      Eliminar
  5. E as televisões portuguesas não ganhariam imenso em fazer-lhe uma proposta? Uma avençazinha... Um part-time?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho uma opção particular sobre isso e ainda vai dar um texto hoje. Mas acredito que só não trabalha se não tiver vontade de o fazer.

      Eliminar