28.7.15

a estúpida roleta russa do sexo

Há muitos anos que se ouve da famosa roleta russa. Para quem não sabe é um jogo de azar em que é colocada apenas uma bala num revólver. Depois é rodado o tambor da arma, o que faz com que a localização da bala seja desconhecida. Os participantes apontam a arma à cabeça e dão um tiro. Com sorte calha uma câmara vazia. Com azar... ficam por ali. Esta é a famosa roleta russa. Mas parece que está a surgir outra.

Parece que existe aquilo que pode ser chamado de roleta russa do sexo. E o que é isto? Trata-se de uma orgia sexual em que uma das pessoas está infectada com o vírus VIH/SIDA. O conceito é o mesmo da roleta original. Arrisca-se a vida a troco de nada sendo quem em ambos os casos os participantes estão a par dos riscos que correm. Neste caso são festas organizadas e frequentadas por pessoas ricas que parecem ser adeptas deste tipo de perigos.

Considero ambas as roletas absurdas. Mas existe uma pequena grande diferença entre ambas. Na que se joga com arma a pessoa que perde paga com a vida. Provavelmente morre na hora. E não coloca a vida de mais ninguém em risco. Na do sexo o perdedor pode colocar a vida de muitas outras pessoas em risco. Pessoas com quem se venha a envolver sexualmente depois da orgia. E isto é do mais estúpido que pode haver.

Nesta altura do ano multiplicam-se as festas e as noitadas em bares e discotecas. Onde estão grupos de amigos. Que podem (ou não) beber um pouco mais. Que podem perder o controlo e deixar levar-se pelo desejo sexual sem pensar nos riscos que correm. Riscos vários sendo que os piores são as doenças, nomeadamente o vírus VIH/SIDA. A pensar no Verão a Associação Abraço, em conjunto com a agência de publicidade QA, apresenta uma campanha que pretende alertar para o uso do preservativo. "Este Verão não te esqueças do protetor", é o slogan da campanha. Fica o alerta para um simples gesto que pode salvar vidas.


6 comentários: