11.6.15

tenho horror a pobre

A alegria que sentes quando vais consultar a tua conta bancária e constatas que já recebeste o dinheiro do irs. Por momentos até te sentes um pouco excêntrico. É a chamada vida de pobre  E como dizia Caco Antibes no saudoso Sai de Baixo: “tenho horror a pobre”. Já agora, e para matar saudades, relembro algumas das mais marcantes frases de Caco Antibes, o “príncipe dinamarquês” descendente da baronesa Waisse Füder.

“Pobre que é pobre vai pra cidade vizinha visitar os parentes e diz que viajou”

“Pobre atrai telha e tijolo. Faça uma rápida retrospectiva: quantos pobres você já conheceu na vida que tem uma pilha de telhas e tijolos em casa? Pobre que se preza tem que ter uma pilha de tijolos e telhas no quintal. Um montinho de areia, em alguns casos, também faz parte do conjunto”

“Espirro de pobre também adora uma aglomeração, aquilo ali quando ele espirra em cima de você vem uma van lotada de bactéria. E são umas bactérias pobres, umas bactérias que falam: vou causar um problema nessa criatura”

“Pobre é uma coisa triste. Termina a frase com aquela coisa que caracteriza, que é praticamente um crachá de pobre. Desculpe qualquer coisa”

“Pobre sempre acessa a internet depois da 00:00. Se você não sabe o que isso significa, é porque não é pobre. Pobre que que é pobre, acessa internet discada e após a meia-noite, porque é mais barato. Banda larga só na ‘lanrauze’ da esquina”

“Pobre que se preze coloca pilha na geladeira Você nunca colocou pilhas na geladeira? Então não é pobre. Todo pobre acredita que o frio do congelador recarrega uma pilha gasta”

“Pobre Sempre tem mais de um nome para parecer que e rico: Pamela Regina Soraia chama teu primo, Romulo Gustavo Herique pra come tumbem!”

“Pobre precisa entender que só pode passear no shopping de sandália havaiana quem é rico. Já o pobre passeando de sandálias no shopping é molambento”

“Mania que pobre tem de casar na igreja né? É aquela coisa triste. 1º aquela noiva “mequetrefe” que aluga o vestido né? Porque não tem condição de comprar. Aí aquele vestido que vai meio desbeiçado, aquela etiqueta balançando no meio das pernas, o sapato também emprestado ... e vai aquela infeliz. E sem contar os parentes, vai tudo numa van alugada pra igreja. Salta aquele bando de pobre na igreja! A igreja é pobre, a frequência é pobre e na saída os pobre fica tudo fazendo guerra de arroz! E sempre tem uma velha pobre catando o arroz pra fazer um arroz de forno, aquela tigela de pirex... tem de tudo naquela porcaria ali! Salsicha, linguiça, sardinha... eu tenho horror a pobre!”

“Roubam três mudas de flores dos canteiros da prefeitura, plantam e dizem ter um jardim”

“Pobre que é pobre, bate gelatina com leite condensado no liquidificador e diz que fez uma sobremesa”

“A visão do inferno: Um ônibus atoxado de bicha pobre! Aquelas bichas com metade do cabelo descolorido, oxigenado, roendo a unha.. Aquele futum de deo-colônia”

14 comentários:

  1. Eu também adoro, ainda revejo num canal brasileiro :-)

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho horror a pobre... quando acordo e me vejo ao espelho
    Estas frases são engraçadas, tenho que ir averiguar esse Sai de Baixo

    ResponderEliminar
  3. Ai, que sabe tão bem receber o IRS.
    Pela primeira vez em 20 anos não recebi nada...nem paguei :(
    Muito bom, estas frases sobre o pobre.
    E olha que" pobre que é pobre tem uma cá lata e não passa fome ". (esta inventei-a eu agora).

    P.S.: Não tenho vindo cá, mas logo, com tempo vou ver se leio alguns dos teus posts, mas quero saber como vai a tua perna. E estás bem?
    Bom fim de semana, bom Santo António (se por aí se comemora) e um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bela frase do pobre :)

      A perna está igual. Continuo na fase do descanso mas já falta pouco para tirar o gesso. E aí tudo muda na recuperação.

      Obrigado.

      Beijos e boa semana :)

      Eliminar
    2. Pois, lembrei-me do gesso.
      Depois, tens a fisioterapia.
      Devagar consegues.

      Eliminar
    3. A partir da próxima semana tudo muda :)

      Eliminar
  4. Alo Alo, ui o que eu adorava ver o Sai de Baixo!!! o MAXIMO!!!! grande Miguel Falabella., aliás todos uns " artistões".

    ResponderEliminar