29.6.15

quando pensava que não podiam estragar um filme como ted...

Ted (2012) foi dos filmes mais divertidos que vi nos últimos anos. O filme do urso de peluche que ganha vida por milagre e que se transforma numa estrela mundial antes de cair em decadência tem o tipo de humor de que gosto. Aquele tipo de piadas nem sempre é apreciado mas quando bem feito consegue ser brilhante. E em Ted foi brilhante. Tal como também foi o desempenho de Mark Wahlberg, o facto de fazer renascer o actor Sam J. Jones, o eterno Flash Gordon e ainda o humor apurado de Seth MacFarlane, o mentor do filme e a voz de Ted.

Tudo aquilo que referi fez com que temesse que Ted 2 pudesse ser um tiro nos pés. Ainda para mais quando soube que o vilão do filme voltaria a ser Giovanni Ribisi no papel de Donny, o homem que sonha ter um ursinho igual a Ted. Existia um risco enorme do filme ser apenas mais do mesmo. O que faria com que perdesse a piada. E quando pensei que não podiam estragar um filme como Ted... confirmei que não podem mesmo!

Ted 2 é ainda melhor do que o primeiro. O elenco é brutal (para um filmes destes) com actores como Liam Neeson que aparece poucos segundos mas tempo suficiente para deixar a sua marca. O humor está ainda mais refinado. As piadas estão ainda melhores. A história, mantendo o mesmo rival, consegue estar muito bem construída. É daqueles filmes para rir a bom rir do início ao fim. Pouco ou nada vou referir sobre o filme para não estragar o encanto de que o deseja ver. Digo apenas que é um daqueles filmes que merece ser visto no cinema e revisto muitas vezes em casa.

4 comentários: