23.6.15

pergunta para pessoas da geração de 80 (ou anterior)

Tenho uma pergunta para as pessoas da minha geração (80) ou de gerações anteriores. Gostava de saber quais eram os dois, três maiores medos da geração? Quais os receios que marcaram as gerações até aos anos 80? Depois explico tudo.

16 comentários:

  1. Ora então,eu que nasci em 81,o ano da melhor casta,aposto nestes medos: que o nosso pai nos apanhasse a fumar,que os All-star vermelhos esgotassem e que os Bon Jovi terminassem....

    ResponderEliminar
  2. Guerra Nuclear, resultado do cliema de tensão da Guerra Fria

    ResponderEliminar
  3. De que me lembre, nada.
    Não ajudei muito já sei, mas até aos 10 anos de idade não me lembro assim de grandes receios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o campo do Galitos saísse dali :)

      Eliminar
    2. AHAHAHAHAH
      bem lembrado, eu era mais a Grupo D. Quimigal agora Fabril :D

      Eliminar
    3. Essa zona é especial para mim. O meu primeiro jogo foi no antigo pelado do Barreirense. O meu primeiro golo foi no campo do Galitos. Contra o Fabril joguei apenas duas vezes. Uma ganhei e num jogo treino fui expulso.

      Eliminar
    4. Para alem do receio de explodir por dentro caso misturasse Petas Zetas com Coca-Cola( that's true...vitima de tantos mitos urbanos...nasci em 76) tinha receio dos castigos que o meu pai punha em pratica....poucos, mas para nunca mais esquecer. Ah....outro... que o adesivo castanho da tuberculose fizesse reaçao e nao pudesse ir à praia ;) surreal aos dias de hoje. :)

      Eliminar
  4. 1. A Guerra Nuclear, como consequência da Guerra Fria EUA vs. URSS (potenciada através do filme "The Day After");
    2. O fim do mundo no ano 2000;
    3. A SIDA.

    ResponderEliminar
  5. Olá :)
    Se te referes aos medos de quando éramos miúdos diria que estou com a Lúcia no que toca ao ser apanhada a fumar; que chegassem queixas da escola - fossem sobre notas, comportamento ou faltas, o que implicaria um castigo exemplar, e a importância da boa relação com os coleguinhas - ninguém quer ser aquele miúdo que é gozado e posto de parte.

    ResponderEliminar
  6. Agora já sei o que vem a seguir, já não tem piada :|

    ResponderEliminar