22.6.15

os homens gostam mesmo disto

Existem tarefas que não sendo exclusivamente masculinas (até porque nenhuma é, tal como nenhuma é exclusivamente feminina) assemelham-se a um íman para os homens. São funções que costumam ser desempenhadas por eles acabando por atrair os homens que estão por perto que não só são capazes de as desempenhar na perfeição como tentam ocupar o lugar ocupado por outro homem. Quando não o conseguem vestem o papel de José Mourinho e dão instruções para que tudo seja feito na perfeição. 

O primeiro exemplo disto pode ser uma mangueira. Onde existe um terraço ou um jardim existe uma mangueira. Que por norma é utilizada por um homem. Que sabe como ninguém lavar o terraço. Tal como sabe como ninguém manusear a mangueira de forma adequada para o jardim. Se um homem está a utilizar a mangueira e existe outro por perto verifica-se uma aproximação. Que pode resultar na tentativa de utilizar a mesma. Ou, em caso de insucesso, num rol de dicas para uma melhor utilização da mangueira. 

Outro exemplo de íman masculino são os grelhadores. Imaginando um churrasco de amigos encontra-se sempre o homem do grelhador. Esse homem é que sabe como se faz o lume e como se grelha a carne (ou o peixe). Na presença de outros homens verifica-se, tal como com a mangueira, uma aproximação. Até porque todos são especialistas na arte de dominar o grelhador.  Mais uma vez e em caso de insucesso, multiplicam-se as dicas masculinas para o gralhado perfeito.  

E estes são apenas dois exemplos de tarefas "masculinas" que conseguem atrair os homens que estão por perto mas que não estão a controlar as mesmas. Depois existem ainda tarefas que eles desempenham enquanto são observados por elas. Que, por melhor que estejam a ser desempenhadas, nunca estão perfeitas aos olhos delas. Mas isso é tema para outro texto.

6 comentários:

  1. ahahahaha agora fizeste-me rir a bom rir ...é que é mesmo assim como dizes, porque será?

    se calhar é hormonal?! :)

    ResponderEliminar
  2. Tudo heranças da caverna... Embora teimemos em afirmar que isso ficou bem lá trás. ; )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sei se neste caso é coisa das cavernas. É algo em que eles entendem que são sempre melhores do que os outros :)

      Eliminar
  3. Nunca tinha pensado nisso, mas tens toda a razão.

    ResponderEliminar