26.6.15

homem indignado com proibição de espancar mulheres

Zeinsbrein é residente numa aldeia portuguesa onde existe a tradição de espancar mulheres e está indignado com a polémica relacionada com a divulgação do vídeo onde aparece uma mulher a ser espancada durante as últimas festas da terra. "É ridículo", explica Zeinsbrein em declarações exclusivas ao homem sem blogue. 

Com 80 anos, Zeinsbrein garante que desde sempre que existe esta tradição associada às festas Toma Lá Qué Prá Aprenderes e que "há três ou quatro anos que é (usada) a mesma mulher". De acordo com o que revelou ao homem sem blogue, é um homem da terra que tem diversas mulheres que oferece uma para este ritual. 

Zeinsbrein reconhece que nesta festa a mulher "levou um pouco mais de porrada", acrescentando que "o dono veio buscá-la, tratou-a e está bem". "Está aí bem bonita, podem vir ver. Já cá veio a Guarda e já a viu", garante. "Quase que já nem tem nódoas negras", prossegue com indignação.

As festas Toma Lá Qué Prá Aprenderes são organizadas pelos mais jovens que ainda mantêm ligação com esta aldeia "onde existem meia dúzia de homens mais velhos que espancam mulheres", como disse Zeinsbrein que teme que se acabe com a tradição e que fiquem "cada vez mais abandonados".

Isto é uma brincadeira em torno desta notícia.

10 comentários:

  1. eu li bem a noticia? "Teme que acabe a tradição"???? Estou parva para a vida..nem sei o que dizer...mas apostava em amarra-los a todos a um poste em chamas, que achas?

    ResponderEliminar
  2. Mas no fundo a lógica é a mesma...

    Eu cá se é tradição acho bem...só que não.

    ResponderEliminar
  3. ESPETACULAR!!!!!!!! (PELA NEGATIVA ,CLARO)!!!

    ResponderEliminar
  4. O melhor que já vi sobre este tema foi o video que o Fernando Rocha partilhou...
    Não sendo o tema um motivo engraçado (a léguas disso), o "cangarejo" - vê o video e entende - fez-me ir às lagrimas... de riso!

    ResponderEliminar