2.6.15

escrevo-te de lágrimas nos olhos

Querida e estimada Fox, escrevo-te (e desculpa esta proximidade) pela primeira vez. Como tal, espero que te encontres bem. Tenho algo importante para te dizer mas antes desse assunto quero agradecer-te a companhia que me tens feito ao longo dos anos com séries de televisão de enorme qualidade. Séries essas que acabaram por ser de culto para mim. Como tal deixo-te o meu mais sincero e profundo obrigado. São momentos demasiado bons para que não te agradeça. E para que não reforce o meu agradecimento. Por isso, mais uma vez obrigado.

Já vi séries de televisão muito boas mas, a eleger uma e num exercício rápido de memória, talvez escolha 24: como a minha preferida(já estás a imaginar ao que venho não é?). Gosto do conceito de cada temporada ser composta por 24 episódios, cada um deles correspondendo a uma hora do dia. Gosto da acção que me leva a consumir episódios e dvd´s como quem come bolachas. E claro que tenho de destacar Kiefer Sutherland, o eterno Jack Bauer (agora é que já não tens dúvidas sobre o assunto pois não?). O homem está farto – no bom sentido – de ser o herói e de salvar tantas pessoas, tantos presidentes norte-americanos. O homem resolve crises mundiais. Relega a sua vida para segundo plano. Sofre com isso e teme pela vida dos seus, uma arma que os inimigos gostam de usar. Mas nada disto o impede de salvar o seu país.

Como gosto tanto dele e desta série, nem sequer fiquei muito aborrecido quando na última temporada – Live Another Day – cortaste os 24 episódios, passando para 12 com um deles com horas que nunca mais acabava. E fiquei muito satisfeito quando percebi que o final deixava em aberto uma dolorosa continuação. Continuação essa que acaba de ser anunciada. Mas, antes de falar disso, partilho contigo algumas imagens, ok?

24: S1

24: S2

24: S3

24: S4

24: S5

24: S6

24: S7

24: S8

24: Filme

24: LAD

Viste bem as imagens? De certeza? Reparaste bem em Jack Bauer ao longo de oito temporadas, de um filme e de Live Another Day? Olhaste bem para ele? Espero que sim. Agora vem a parte menos simpática da nossa conversa. Agora é o momento em que peço que me expliques o motivo pelo qual 24: irá continuar mas sem Jack Bauer como protagonista? (Escrevo-te a chorar e com uma faca espetada no coração). Qual é o motivo pelo qual este herói dos tempos modernos tem de ceder o protagonismo a um agente de vinte e poucos anos? Isto não se faz. E assim tenho de me chatear contigo, logo agora que acabas de me dar a conhecer Wayward Pines.

Depois de tanto sofrimento, o homem que está mais do que em forma, tem de ceder o protagonismo a alguém que ainda agora saiu da adolescência. Sim, eu sei que a juventude não é sinal de falta de experiência mas a maturidade também não é sinal de desleixo ou cansaço. Por isso, deixo-te o meu apelo. Peço-te, encarecidamente, que ponderes essa decisão. Não cedas o protagonismo de Bauer a um jovem agente. Não depois do final da última temporada. Ou, e nem acredito que vou escrever isto, dá-lhe um final, leia-se morte pois não é herói para ser feliz para sempre, como merece. E esse final não passa por deixar de ser protagonista assim sem mais nem menos.

Bem, a conversa já vai longa. Espero por notícias, boas notícias, da tua parte. Até lá peço que não esqueças esta hashtag. #24semJackBauernaoe24. (Sim, continuo a chorar pelo que queres fazer ao Jack Bauer mas isto não é para te influenciar. Até porque tenho a certeza de que as lágrimas não são apenas minhas).

8 comentários:

  1. Essa mania de acharem que nos gostamos das séries com outros protagonistas ultrapassa-me :\

    coisasquemepassampelatola.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não imagino esta série com Jack Bauer sem protagonismo. É certo que, num tom mais série, existem contratos, valores e outras coisas. Mas trata-se de uma série de culto.

      Eliminar
  2. Eu vi 24: e concordo que se querem continuar tem de ser com o Jack

    ResponderEliminar
  3. Não acompanho a série, confesso, além de ter adorado este ator na série Touch que entretanto foi cancelada. Seja como for, tens toda a razão, não faz sentido nenhum.

    ResponderEliminar
  4. Olá homem sem blogue...faço minhas as suas lagrimas...já assisti muitas séries mas sem duvida nenhuma 24 horas é a melhor. Com certeza, se mudar o protagonista não será mais 24 horas...Jack Bauer não tem substituto. Digo mais...um Agente que dedicou grande parte da sua vida protegendo o país, salvando presidentes e milhões de pessoas colocando sua própria vida em segundo plano. Perdeu esposa, se afastou da filha, perdeu vários amigos e até onde eu sei nunca lhe deram sequer uma medalha, quando na verdade merecia uma estátua e agora querem substituí-lo. Esse é o premio que vão dar a "JACK BAUER" ?. Sinto muito Fox, mas isso é totalmente injusto com o protagonista e com milhões de pessoas que assistiram a série. Ficam aqui o meu lamento e protesto..."Jack Bauer Is A Legend"...Agradeço ao Homem sem blogue por essa manifestação...Edson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Edson! Obrigado pelas tuas simpáticas palavras.

      É uma série que não pode continuar com o actor na série mas sem protagonismo. Ou arranjam uma morte heróica/trágica mas sempre brilhante ou tem de continuar a ser o herói.

      Eliminar