6.6.15

35757 euros por uma noite? e por sexo?

Deparo-me com uma lista das acompanhantes de luxo mais caras do mundo. O primeiro lugar dessa tabela está entregue às acompanhantes que trabalham em Cannes durante o afamado festival de cinema. Nessa altura, uma noite pode custar algo como praticamente 36 mil euros. Ou seja, 36 mil euros por companhia e uma noite de sexo.

No segundo lugar está uma acompanhante de luxo que vende a sua companhia (e corpo) a troco de 21 mil euros. Não pretendo debater a moralidade de quem recorre a um serviço destes. Quem o faz lá terá os seus motivos. Tal como não pretendo debater a moralidade de quem trabalha neste negócio. Pois cada um tem os seus motivos para o fazer. São decisões e escolhas pessoais.

Aquilo que me surpreende são mesmo os valores. Como é que alguém paga 36 mil euros (ou mesmo 21 mil) para ter a companhia de outra pessoa durante algumas horas e, eventualmente, para fazer sexo com essa pessoa. Quem é que tem esse montante para gastar num serviço destes mas não tem capacidade para conquistar alguém sem que seja necessário comprar a sua companhia. É isso que me faz mais confusão.

Mas dou por mim a pensar que cada um gasta o dinheiro naquilo que quer. E se calhar penso desta forma porque não tenho capacidade financeira para gastar 36 mil euros num devaneio/desejo de uma noite. E acredito que quem o faça (seja neste serviço ou noutra loucura qualquer) também dê por si a pensar como é que determinadas pessoas gastam x dinheiro em sapatos, malas, roupas, carros, casinos, bebida, jogo ou outra coisa qualquer.

E, nesta linha de raciocínio, acredito que para estas pessoas gastar 36 mil euros é o mesmo que eu gastar dez a jogar poker num torneio online, o que para mim já é uma pequena “excentricidade”. Mas, tirando isto, e tivesse o dinheiro que tivesse era incapaz de gastar aquele montante para comprar a companhia de alguém. E penso assim porque acho que a companhia é algo que não se compra mas algo que se conquista.

24 comentários:

  1. Vou para acompanhante de luxo, está decidido :P

    ResponderEliminar
  2. Tenho para mim que quem compra este tipo de companhia não está muito interessado em conquistar alguém. Não quer compromissos, Não quer a obrigação de telefonar àquela pessoa no dia seguinte, ou noutro dia qualquer. Não quer cobranças. Não anda à procura de amor. Daí o comprar e não o "grátis". O comprar dá-lhes acesso a uma liberdade de sair quando bem querem e entendem sem dar qualquer tipo de justificação. E se compra é porque alguém se vende. E se pode pagar esse valor sabe que a mulher que lhe aparece pela frente é uma mulher "sofisticada". Um pouco diferente das mulheres que se vendem numa esquina de rua a qualquer preço. Porque o desespero as obriga a isso de ser a qualquer preço.

    Dito isto diria que é:
    Uma transacção nua e crua, embora a noite possa ser ilusoriamente confortável. São compradores de sexo e de ilusões. Dinheiro não lhes falta. Solidão têm aos molhos. Para dar e vender, se assim o entendessem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma excelente análise. Acho que passa por aí mas acho evidente que são pessoas que acabam por viver numa grande solidão que até pode ser opcional.

      Eliminar
  3. É isso, uma companhia conquista-se.

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Em síntese? Há muito dinheiro muito mal distribuído, isto na mesma proporção em que afectos, respeito por si próprio e pelo Outro são realidades que desapareceram nas sociedades ditas evoluídas.
    Bom Domingo.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é uma boa perspectiva. E que dá que pensar.

      Boa semana!
      Abraço

      Eliminar
  5. Isso a mim também me faz confusão.
    Mas sendo eu uma pessoa que não sei consquistar companhia ( quer amigos quer parceiros ), nese momento se tivesse possibilidades financeiras recorria a isso.
    Há pessoas que não têm jeito ( não sabem ) para fazer amizades.
    Não sei é se há acompanhantes na versão masculina :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque dizes que não sabes? Acredito que existam pessoas com maiores dificuldades mas acho que é algo que se consegue mudar. Existem acompanhantes masculinos :)

      Eliminar
    2. Digo que não sei porque, apesar de me considerar de uma pessoa sociavel, não consigo fazer amigos nem manter um relacionamento.
      Não tenho dificuldades em conversar nem em meter conversa, tenho é dificuldade em manter as pessoas interessadas na minha conversa :-)
      E acredita que não é por falta de tentar, porque como adoro conversar, sinto necessidade de manter amizades, so que não consigo. Ainda não descobri qual o meu defeito. ha ha ah
      Acredita, há pessoas que não conseguem apenas por falta de jeito, e não por não quererem.

      Eliminar
    3. Gosto de acreditar que não é falta de jeito mas tentativas com as pessoas erradas :)

      Eliminar
    4. Vou começar a pensar assim ;-)
      Brigada

      Eliminar
  6. Pois a mim não me admira nada, e nem é pelo dinheiro...

    Há tanta, mas tanta gente que não quer esse tipo de "companhia" que referes e que aprecias ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não existissem, não se cobravam estes valores.

      Eliminar
    2. Dinheiro há muito por aí ... o que há de menos é um bom amor de mãe e de pai, logo temos pessoas com toda uma série de dificuldades ao nível dos relacionamentos... o que já percebi não ser o teu caso pela indignação que este assunto te causa ;)

      Eliminar
    3. Os sentimentos, as relações e as prioridades estão todas trocadas ;)

      Eliminar
  7. difícil de entender si, e de digerir. Quem gasta esses dinheiros nuns sapatos tb não entendo nem consigo digerir. enfim, haja dinheiro e as vontades cada um é que sabe delas.

    ResponderEliminar
  8. A verdade é mesmo o que disseste, cada um gasta dinheiro no que quer, desde que o tenha para gastar.

    ResponderEliminar
  9. alo alo, posso dizer uma asneira?....em primeiro lugar os 36 mil euros deles não são de todo iguais aos nossos! para nós 36 mil euros dão para muitasssssssss coisas, e para eles dão para ir "mocar uma gaja" !!!! e depois tb não entendo porque é que algum desses ricalhaços quer dar uns saltos em cima duma escanzelada qualquer, sim porque geralmente essas "madames" geralmente são uns paus de virar tripas, hahaahah. Ai este Mundo este Mundo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqueles 36 mil euros correspondem a 36 cêntimos para mim :)

      Eliminar