27.5.15

vou ali comprar droga, quer dizer, louro

Recordo-me de, em adolescente, ir diversas vezes a Lisboa com o meu grupo de amigos. Apanhávamos o barco e depois andávamos a pé por Lisboa. E não havia uma única vez em que não fossemos abordados por alguém que nos queria vender droga. “Haxe?”, perguntavam, exibindo aquilo que supostamente seria um sabão de haxixe.

Inicialmente achei aquilo estranho. Porque os vendedores andavam demasiado descontraídos a vender droga. E mesmo quando a vendiam, pouco se escondiam. Era na esquina mais próxima e aos olhos de todas as pessoas. Todo aquele cenário era bastante estranho para uma venda de droga. E facilmente percebi que não podiam estar a vender droga. Tinha de ser outra coisa qualquer com aspecto igual ao do haxixe.

Outra das coisas que me fazia impressão era a polícia nada fazer aqueles homens. E estava certo. Aqueles homens não vendem droga. Não comercializam haxixe. Aqueles homens estão a vender louro prensado. E é por isso que nada lhes pode ser feito. Porque não é uma prática ilegal. A polícia diz que só a ASAE é que pode abordar este tipo de pessoas. Por sua vez, a ASAE diz que a responsabilidade é das Câmaras Municipais.

Enquanto isto não for resolvido, aquela zona da cidade irá continuar a passar a má imagem de que se comercializa droga à frente de todas as pessoas sem que nada seja feito. Até algo mudar os turistas (e não só) vão continuar a comprar louro ao preço do haxixe. E muitas pessoas vão certamente apanhar uma grande moca (ainda que apenas psicológica) ao fumar louro prensado.

10 comentários:

  1. É o que se diz sacudir a água do capote e neste país é o que melhor funciona.
    Como vai a perna?
    Consegues andar com muletas ?
    Dá notícias.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o costume.

      Vai bem. Agora é a altura em que é preciso paciência. Sempre consegui andar mas o ideal é repousar porque o pé não pode mesmo ir ao chão (com "força").

      Obrigado pela preocupação.

      Beijos

      Eliminar
  2. Quando tiver falta de louro para cozinhar já sei onde ir buscar :P

    ResponderEliminar
  3. Também já ouvi pessoas falarem em caldos knorr... talvez seja para usos culinários e o preço mais barato que nos supermercados...será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do mal o menos que o louro não faz mal nem cria dependência. E aposto que haverá quem fume e que diga que é "haxe do melhor".

      Eliminar
  4. Opah, é tão parvo que chega a ter piada, muito bom.

    ResponderEliminar