25.5.15

tudo sobre os globos de ouro

Dizer que a XX gala dos Globos de Ouro pode ser reduzida a uma imagem é capaz de ser um pouco (ou mesmo muito) exagerado e incorrecto. Pelo Coliseu passaram grandes nomes das mais diversas áreas e não pretendo desvalorizar esse factor. Vi pessoas cujo talento, determinação, empenho, ambição e carreira merecem uma vénia. E sem querer desvalorizar o talento de todas as pessoas que lá estiveram, se fosse desafiado a escolher uma imagem que ilustrasse o que foram os Globos de Ouro escolhia a extraordinária Dona Clotilde, personagem interpretada por César Mourão.

Se é capaz de ser exagerado e injusto reduzir um evento destes a uma imagem, é capaz de ser igualmente injusto dizer que César Mourão é apenas o ponto de equilíbrio da gala. Este humorista (com um talento invulgar para o improviso) é capaz de ser o grande motivo pelo qual muitas pessoas não mudam de canal. “E agora? Com quem vai brincar? O que irá dizer? Falta muito para aparecer novamente? Ainda não brincou com este nem com aquele”, são provavelmente palavras que muitos telespectadores proferiram ontem.

Dizer isto de César Mourão não significa dizer que os restantes apresentadores não têm talento. Serve apenas para enaltecer o talento único de César Mourão na pele de uma qualquer “velhota” que está a comentar o que por ali se passa. E a prova do sucesso destes momentos é a continuidade gala após gala. Por isso, se tivesse que reduzir os Globos de Ouro a apenas uma imagem, teria de escolher esta. Por tudo o que representa.

14 comentários:

  1. |||||
    Ainda estou a pensar se escrevo ou não escrevo um posto no meu blogue sobre a matéria. Vi o primeiros instantes da gala e do que vi.... Santo Deus, aquela entrada da Barbara Guimarães, muito a desejar relativamente a outros anos. Quanto ao resto ao que li nas redes sociais e a quem foram entregues os prémios, fiz bem em ter ido para a cama fazer outras coisas melhores...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nem vou discutir os prémios. Mas acho que o César Mourão é a alma daquilo.

      Abraço

      Eliminar
  2. Eu fui uma das que não mudou de canal só por causa dele. Sinceramente o Cesar Mourão é dos melhores humoristas que conheci. Para mim, o momento alto da noite foi quando se meteu com a Lili Caneças, do melhor.

    ResponderEliminar
  3. Arrependi-me de não ter ido ver a "Comédia à la Carte".

    ResponderEliminar
  4. Boa escolha, sem dúvida que tem uma talento invulgar e muito bom :)

    ResponderEliminar