26.5.15

quando 1+1 é igual a 38

Ontem a minha mulher quis ir jantar fora. Não lhe apetecia jantar em casa pois vinha cansada do dia de trabalho. Isto foi o que me disse sendo que não preciso de muitos argumentos para ir jantar fora com ela. Basicamente basta que queira. Acho que ainda não acabou de falar e já estou a dizer que sim. Mas ontem o jantar parecia um pouco estranho até pela hora, diferente daquela a que costumamos jantar.

Lá fomos para o restaurante perto de casa. Até que, quando entro no espaço percebo que não vamos jantar os dois. O que parecia ser um jantar a dois foi afinal um jantar surpresa de aniversário com 38 pessoas que fizeram um barulho “infernal” assim que entrei no restaurante. Tudo isto foi obra da minha irmã e da minha mulher que uniram esforços para reunir todas aquelas pessoas.

Não há palavras que consigam explicar a sensação de entrar num espaço e encontrar pessoas que a vida colocou no meu caminho nas mais diversas fases do meu percurso. Começando pela família, passando pelo meu melhor amigo, por amigos mais recentes que o blogue me deu a conhecer, por amigos para quem outros olham como famosos, pelo grupo do ginásio, pelo grupo da equipa de futsal e até pelos amigos com quem convivo perto do trabalho. Pessoas que fizeram sacrifícios pessoais e também profissionais para estar presente num momento menos simpático para mim.

Não há palavras que descrevam a emoção que senti. Não há palavras que descrevam a sensação de ser acarinhado daquela forma. Existem gestos que não se esquecem. Que pelo menos não esqueço. Este é um deles. Sei que não foi fácil para muitas pessoas estar ali. Sei o que significou a presença. E isto é algo que nunca esquecerei. Por isso quero agradecer a todas as pessoas que fizeram da noite de ontem uma noite especial que nunca esquecerei. Estarei eternamente grato pelo que fizeram por mim e pela forma como quiseram assinalar o meu aniversário.

Quero também deixar aqui um gigantesco obrigado à minha irmã e também à minha mulher, as pessoas que estiveram na organização desta noite e que tiveram um trabalho enorme para conseguir reunir todas aquelas pessoas sem que desconfiasse de nada. Foi um jantar que nunca esquecerei. Tal como nunca esquecerei o vosso gesto. Dizem que os sentimentos são os melhores presentes do mundo (e os mais valiosos) e a noite de ontem foi prova disso mesmo. Amo-vos muito! Obrigado.

12 comentários:

  1. Foi de certeza uma surpresa bem merecida =) Sabe sempre bem ter pessoas assim connosco!

    ResponderEliminar
  2. Parabénnnnnnns!! Cheguei mesmo a tempo...ele há coisas... :)

    ResponderEliminar
  3. A tua mulher é uma fofinha :) trata bem dela!

    PS: e a mana não lhe fica atrás ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que bonito :) é bom reunir familia e amigos :)

    ResponderEliminar
  5. parabéns atrasados mas bem abraçados com votos de muitas felicidades para ti, para a familia fofinha e para todos os queridos/as que contribuiram para que o dia se tornasse inesquecível.

    ResponderEliminar
  6. Mas que bela surpresa, assim vale a pena :)

    ResponderEliminar