13.5.15

mais sexo igual a mais felicidade. certo ou errado?

O sexo costuma estar ligado à felicidade. Até há quem, brinque com a boa-disposição matinal de alguém dizendo que a noite anterior foi de festa. E há quem defenda que aqueles que têm uma actividade sexual bastante reduzida são mais infelizes. Agora surge um estudo que vem baralhar as coisas um pouco. E de acordo com o estudo, levado a cabo pela Carnegie Mellon University, situada nos Estados Unidos da América, quem faz mais sexo não tem de ser mais feliz.

Deste estudo fizeram parte 64 casais, com idades compreendidas entre os 36 e os 65 anos. A uma parte destes casais foi solicitado que duplicasse o número de relações sexuais. A outra parte foi pedido para que não se alterasse o número de relações. Porém, os casais que duplicaram o número de relações, quando questionamos sobre um eventual aumento de felicidade, revelaram que tinham perdido o desejo pelo namorado(a)/marido(mulher). De acordo com um dos investigadores, os casais devem estar focados no ambiente que proporciona a relação e não na frequência.

Esta não é a minha área mas considero que a amostra do estudo é bastante reduzida. E acho que não é preciso ser investigador para perceber que forçar o número de relações sexuais não traz qualquer benefício ao casal quando o tema é a felicidade depois do sexo. Porque não existe naturalidade tal como pode não existir desejo num determinado momento. É apenas uma relação sexual porque assim tem de ser.

Acho que qualquer pessoa fica melhor e mais animada quando tem uma relação sexual. Sobretudo se essa relação for com a pessoa que mais se deseja. Mais ainda quando essa pessoa também deseja essa relação sexual. E mais ainda quando a mesma acontece num momento quente protagonizado por ambos. De resto, são apenas fretes. E esses nunca são bons. O pior é a quantidade de casais que se deixa levar pelo frete.

12 comentários:

  1. Concordo contigo! Quando tudo acontece naturalmente é melhor =)

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o que disseste, muito fazem porque tem de ser, e isso nunca trás felicidade a ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os fretes não dão felicidade. São apenas tarefas a cumprir.

      Eliminar
  3. 1. concordo contigo que a amostra é pequena, normalmente só ligo aos estudos quando superior a 100.
    2. esqueceram-se do pormenor que não conta a quantidade mas sim a qualidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eles dão a entender isso mesmo. E isso é que importa.

      Eliminar
  4. O teu último parágrafo diz tudo.
    E mais vale pouco, mas bom.
    Beijinho

    ResponderEliminar