15.5.15

lost está de volta?

Estreou ontem na Fox mas só hoje vi o primeiro episódio de Wayward Pines. Os primeiros minutos "cheiram" e de que maneira a Lost. Tudo faz lembrar uma das minhas séries preferidas de todos os tempos. A Fox faz ainda uma comparação com Twin Peaks, outra série marcante. 

Sei que fiquei preso ao episódio e a tentar adivinhar o que se irá passar nos próximos nove episódios que completam a primeira temporada. O elenco é de luxo com Matt Dillon no papel de um agente secreto que se vê preso em Wayward Pines. Ao protagonista juntam-se nomes como Terrence Howard, Carla Gugino ou Juliette Lewis.

Isto promete. Há muito que não me sentia preso a uma série, querendo que a semana avance depressa de modo a assistir ao segundo episódio. As expectativas estão lá no alto e espero que seja sempre a subir.

8 comentários:

  1. Mal vi a apresentação pensei logo que iria ter de ver, mas terá de ficar para mais tarde já que tenho várias séries em atraso.

    ResponderEliminar
  2. Pipocante Irrelevante Delirante18 de maio de 2015 às 11:55

    Com a diferença que o Lost era uma treta mal amanhada e confusa, e o Wayward Pines parece ser algo com estrutura.
    Twin Peaks, sim, faz sentido (pelo menos até a estragarem)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo irá dar resposta ao que dizes. Acho que o Lost acabou por ter - algo comum em séries de sucesso que se prolongam - os seus momentos de encher chouriços. Mas este primeiro episódio cheira muito a Lost. O homem deitado. Filmar o olho. O homem que não sabe onde está. Depois, o facto de não conseguir sair dali. Mesmo quando sai volta a entrar. Os mistérios. A vedação. Existem muitas semelhanças.

      Prometeu muito o primeiro episódio. Vamos ver no que vai dar.

      A comparação com Twin Peaks é assumida mesmo pela Fox.

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante18 de maio de 2015 às 15:59

      "Mesmo quando sai volta a entrar"

      http://en.wikipedia.org/wiki/Stopover_in_a_Quiet_Town

      Eliminar
  3. Confesso que não tinha ouvido falar nessa série.

    ResponderEliminar