7.5.15

irina shayk, bradley cooper e outros que tais

Parece que já não existem dúvidas. Irina Shayk é a nova namorada de Bradley Cooper. O início do namoro deu origem a diversos comentários e partilhas de opinião, algo bastante comum em situações como esta. Aliás, é algo que acontece sempre que se inicia ou termina um namoro entre figuras públicas.

Neste caso específico, há quem congratule a ex-namorada de Cristiano Ronaldo por ter conquistado o coração de um dos mais desejados galãs de Hollywood. Por outro lado, há quem defenda que o actor é que é o sortudo por ter conquistado a manequim russa. Depois, existem aqueles que acham que foram feitos um para o outro. E os que defendem que nada têm em comum e que não ficam bem como casal.

Como referi, é algo bastante comum em namoros mediáticos. E é algo que também costuma acontecer no final dos namoros. “Como é que fulano x foi capaz de trocar fulana por sicrana?”, perguntam. “Como é que ela teve coragem de deixar um homem daqueles”, questionam. E comentários deste tipo multiplicam-se a uma velocidade alucinante. Mas qual é a base destes comentários? Qual o conhecimento que temos? Nenhum… Ou muito pouco.

Já dei por mim a fazer comentários semelhantes mas a verdade é que a base dos mesmos está num único detalhe: a imagem. Porque não conheço as pessoas. Posso achar que a Sofia Vergara – o primeiro nome que me veio à cabeça – é uma mulher linda e extremamente sensual. Posso questionar como é que algum homem a pode deixar. Mas só penso nisto com base na imagem dela. Porque a verdade é que não conheço a mulher. Só conheço a figura pública. Longe da ribalta pode ser uma mulher insuportável. Pode ser alguém com quem é impossível viver.

E isto aplica-se a qualquer figura pública. Acho que as pessoas dão por si a discutir combinações de casais apenas porque criam uma imagem perfeita do homem ou mulher em causa. Imaginam uma vida perfeita. E ignoram que no campo das relações (e em tudo o resto) são iguais a qualquer anónimo. Podem ser excelentes amantes ou pessoas insuportáveis cuja imagem e físico não chegam aguentar uma relação.

É por isso que acho piada quando ouço comentários relacionados com eventuais (in)compatibilidades entre pessoas famosas. E acho piada que os mesmos não se apliquem às pessoas anónimas. Nesse caso, as opiniões partem logo para dinheiro, oportunismo e outras coisas semelhantes.

14 comentários:

  1. O que eu sei é que em maturidade, ela ficou a ganhar quase de certeza, além de o homem ser lindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que ficou? Ou aparentemente ficou?

      Eliminar
    2. Pois, eu também não sei se terá ficado... Não conheço muito do Bradley Cooper, mas homens que têm casamentos de 4 meses a mim não me inspiram grande confiança :)

      Eliminar
  2. Já eu, tendo em conta a imagem de um e de outro, acho que eles não têm nada a ver.... Mas a verdade é que mulher nenhuma (além de apenas UMA) combinaria com ele... e é uma anónima muito engraçada :D Lia, conheces? :p

    ResponderEliminar
  3. Fiz um post semelhante já a algum tempo atrás, quando foi o caso da separação do vocalista dos coldplay... Amigas minhas ficaram surpreendidas «Mas eles formavam um casal tão lindo. Ele sempre foi tão querido com ela.» Falam como se fosse amigos de infância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando na realidade não se sabe como é a vida das pessoas.

      Eliminar
  4. É isso. Cá de fora só vemos as aparências. Não sabemos como as pessoas realmente são. Se são felizes juntos, óptimo :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Ai estão juntos? Nem sabia...
    É o que ligo a este tipo de coisas...

    ResponderEliminar