25.5.15

este é o melhor bolo do mundo

Em tempos, enquanto deambulava pelo Instagram, deparei-me com o bolo de aniversário de Jonas (jogador brasileiro do Benfica). Bolo esse que de destacava por estar “cercado” de barras Kit Kat e ter cobertura de smarties. Guardei a foto e acabei por mostrar à minha mulher. “Para o meu aniversário pode ser um destes”, disse-lhe em jeito de brincadeira. Ela olhou para a foto, ficou agradada mas sem lhe dar grande atenção.

O tempo foi passando, o meu aniversário cada vez mais perto e falei com a minha mulher sobre o bolo. “Temos de ir à pastelaria encomendar”, disse-lhe sem me referir a este bolo específico. Nesse momento percebi que existia um certo mistério em torno do bolo. Acreditei que o meu “sonho/desejo” poderia concretizar-se. A minha mulher tentou dar-me a volta, explicou-me que o bolo que desejava não podia ser feito na pastelaria a que vamos e aqui passou-me.

Até que ontem, depois do jantar de família, veio o bolo para a mesa. Os meus olhos brilharam assim que vi todas aquelas barras de Kit Kat. Babei-me assim que vi todos aqueles M&M´s. E mais feliz fiquei quando soube que por baixo de tudo aquilo estava o bolo de cenoura com cobertura de chocolate de que tanto gosto. Tudo misturado de forma perfeita resultou nisto.


Se existe um paraíso de bolos, este tem lugar de destaque. Está num sítio invejado pelos restantes bolos que o olham de soslaio. É provavelmente o melhor bolo de aniversário do mundo. E é meu! Graças à minha mulher a quem tenho de agradecer por algo que ainda me deixa a salivar.

PS – Não prometo que ainda exista bolo quando chegares a casa. Peço desculpa antecipadamente.

16 comentários:

  1. Eu queeeero.. Tenho de pedir à minha mãe um desses

    ResponderEliminar
  2. E a receita hã hã!?!? Vá lá, isso é que era uma boa partilha. Porque por aqui, com o ótimo aspeto da foto só ficamos a salivar :D E o meu homem tá quase a fazer anos, isso cairia que nem ginjas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bolo de cenoura com cobertura de chocolate foi comprado numa loja. A receita não é da minha mulher. A decoração foi da sua responsabilidade. Por isso, o conselho é comprares um bolo de que gostas e fazer o mesmo :D

      Eliminar
  3. Tem um ar maravilhoso =) Devia estar ótimo!

    ResponderEliminar
  4. Anuncie gratuitamente o seu imóvel em www.room4u.pt, o site do arrendamento!!

    1) faça o seu registo
    2) faça login
    3) complete o registo dos seus dados pessoais
    4) insira os dados do seu anúncio
    5) escolha as fotografias e publique o seu anúncio!!

    Custo: 0€

    ResponderEliminar
  5. As barras kit kat foram derretidas para melhor adesão ao prato?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como o bolo tinha cobertura de chocolate deu para colar. Foram cortadas para não ficarem muito grandes. O que aconteceu foi que no restaurante não meteram o bolo no frio.

      Eliminar
    2. E o bolo veio de longe. Veio do Alentejo e depois é que teve os acabamentos feitos pela minha mulher.

      Eliminar
  6. Obrigada. Looks delicious!

    ResponderEliminar
  7. Que bom aspeto. Um destes dias tenho mesmo de tentar fazer um bolo desses.

    ResponderEliminar