11.5.15

de comer e chorar por mais #2 (actualizado)

Quando dei início a esta rubrica no blogue estreei-me com a deliciosa Máfia das Pizzas, um espaço de excelência na Margem Sul que até tem o dom de cativar clientes vindos do outro lado do rio. Tal como tinha prometido, não abandono a Rua Cândido dos Reis, em Cacilhas, para a segunda edição deste espaço dedicado a locais onde se come bem.

Se estivesse a sair da Máfia das Pizzas, virava à esquerda, subia um pouco mais a rua e do meu lado direito ia encontrar o Estaminé 1955, uma das mais peculiares hamburguerias que conheci nos últimos tempos. Costuma dizer-se que os olhos também comem e, neste caso, é uma verdade absoluta. Pelo menos para aqueles, que como eu, gostam de decorações que são uma autêntica viagem ao passado e que nos recordam estabelecimentos antigos.

Por isso, ainda não tinha comido e já estava apaixonado pelo espaço. Adorei a mesa de matraquilhos (onde são preparadas as bebidas), os tanques onde se lavam as mãos e o balcão onde ainda se mantêm autocolantes bem antigos. É verdade que gosto de tudo isto mas, caso a comida não fosse de qualidade, não bastava. Mas aqui, a comida combina com a decoração. Com um detalhe que muitas pessoas valorizam: hambúrgueres artesanais feitos com produtos nacionais.

Conheci este local através do conselho de um amigo pois as minhas visitas aquela rua têm sempre como destino a pizzaria. Agora, tenho mais um motivo para visitar a renovada e cada vez mais movimentas Cândido dos Reis, em Cacilhas (junto ao terminal dos barcos). Aconselho a visita mas existe um serviço de entrega ao domicílio para quem preferir comer em casa. O espaço não é muito grande, o que faz com que encha com facilidade mas a rotação de clientes é rápida. Aproveito para partilhar algumas imagens da minha primeira visita ao Estaminé 1955.






Estaminé 1955 (Rua Cândido dos Reis, 130 A, Cacilhas)

Aberto de Terça a Domingo das 12h30 às 00h00.

Preço médio por pessoa: 12/15 euros.

Nota: Espaço pequeno. Convém ir cedo ou estar disposto a aguardar alguns minutos pois a rotação dos clientes é rápida.

2 comentários: