18.5.15

cada vez melhor

Acho que conheci Tom Hardy no filme A Origem, de 2010. Voltei a ver o seu trabalho, num registo completamente diferente, em This Means War (2012), uma comédia com muita acção. Só mais tarde é que vi o seu brilhante desempenho em Warrior (2011) que passou imediatamente a ser um dos filmes da minha vida.

Warrior fez com que tivesse a certeza de que estava perante um actor brilhante. Um homem capaz de abraçar qualquer desafio mas naturalmente talhado para papéis fortes e de impacto. Ainda vi mais alguns trabalhos seus mas fiquei mais uma vez rendido ao seu talento quando deu vida a Bane, o último rival do Batman Christian Bale.

O vilão anterior, o fantástico Joker de Heath Ledger foi o melhor de sempre. E não fosse esse trabalho e Bane seria o melhor dos inimigos do herói de Gotham. O que é certo é que estes desempenhos provam que Tom Hardy é um actor brilhante. O que faz com que pague bilhete para ver qualquer filme em que participe.

Foi por isso - nem precisei do trailer - que meti na cabeça que tinha de ver o mais recente Mad Max, filme em que Tom Hardy divide o protagonismo com uma não menos brilhante Charlize Theron. Começando pela minha actriz fetiche, está simplesmente perfeita na pele de Furiosa.

Quanto a Tom Hardy, já não tenho palavras para o elogiar. Digo apenas que assenta que nem uma luva em papéis como o de Max, em Mad Max, um homem solitário e atormentado que se vê envolvido numa guerra que não era sua.

De resto, é um filme com acção do início ao fim, com poucos momentos para respirar e recuperar o fôlego. Mas não é só isto que faz o filme. As cenas de acção são brilhantes. Mas Charlize Theron e Tom Hardy elevam o filme para outro nível. São dois actores cada vez melhores.

10 comentários: