28.5.15

banhista comediante? ou outra coisa qualquer?

O calor aperta. As pessoas refugiam-se nas praias. E os canais enviam repórteres para as praias para que façam directos com os banhistas que não resistem ao calor e que só estão bem na praia. Até aqui nada de novo. A novidade está num banhista que foi entrevistado para o Jornal da Uma da TVI. Trata-se de um “delicioso” momento de entretenimento que só hoje descobri.

Depois da sua introdução, a jornalista refere que existem pessoas que vão de madrugada para a praia para ficar com um bom lugar. Este é o mote para o início de conversa com o banhista que diz ter sido apanhado de surpresa pela jornalista. A repórter pergunta-lhe a que horas foi para a praia de Carcavelos e o banhista diz que chegou “às seis... para as dez”, aquilo que é uma desilusão para a jornalista que acaba por dizer que não era a informação que o banhista lhe tinha dado previamente. Ou seja, não havia surpresa nenhuma (até porque a maior parte destas conversas são combinadas previamente antes do directo. Algo que evita que o jornalista aborde alguém que recusa falar e que eventualmente tenha uma má reacção).

A conversa prossegue e o banhista explica que vai cedo para a praia – não de madrugada mas cedo – porque a praia fica “à pinha” e depois existe o risco de “esticar o braço e por a mão no seio da vizinha”, explica. A conversa continua e claro que tinha de ser abordada a água e a sua temperatura. O banhista lá explica que está gelada e que só a usa para as necessidades. Algo que a jornalista tenta contornar referindo que as necessidades devem ser banhos (quem quiser pode ver o vídeo aqui).

Não conheço o banhista mas quero acreditar que é alguém que decidiu brincar com a situação. Ou seja, será um comediante banhista ou um banhista com veia de humorista. Sendo que aqui pode ser debatido a brincadeira e desvalorização do trabalho da jornalista que está ali por ordem de alguém. Independentemente de ser brincadeira ou não, este momento passa a estar no top dos melhores momentos televisivos dedicados à praia. O afamado mergulho à Zézé Camarinha foi assim destronado. Para quem não sabe do que falo, partilho o vídeo daquele que provavelmente será o melhor mergulho alguma vez dado numa praia portuguesa e que deu origem à expressão "mergulho à Zézé Camarinha".

13 comentários:

  1. Não conhecia este vídeo do Zézé, mas isto é capaz de explicar muitos mergulhos a que assisto na praia....

    ResponderEliminar
  2. Esse banhista esteve ontem (ou ante-ontem) na RFM. E pelo que ouvi, a jornalista chegou ao pé dele e perguntou se podia entrevistá-lo e disse-lhe o tema. Ele aceitou logo, mas alertou que iria brincar e disse mesmo algumas das coisas que ia dizer. A jornalista aceitou a brincadeira! Ele só apanhou a jornalista de surpresa numa das respostas (porque não lhe disse), que já não sei qual foi.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse caso tudo está bem. O humor e naturalidade dele são demais.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Se houvesse um curso de Camarinha deveria ser uma das primeiras lições ;)

      Eliminar
  4. ahahahaha este video é maravilhoso não consigo parar de me rir, deviam existir mais cromos destes que a vida era uma alegria :)

    ResponderEliminar
  5. É conhecido, este mergulho.
    Quanto ao banhista do vídeo, já tinha visto e , na minha modesta opinião, acho que foi brincadeira com a repórter e digo-te que foi muito bem conseguido.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Devo ser o unico gajo que não achou ponta de piada a esse gajo. É que simplesmente não me consigo rir.

    Mas num país em que Quim Roscas e Nilton são reis é normal que lhe achem piada.

    ResponderEliminar