23.4.15

vais ter sexo hoje? então não comas isto

Vamos supor que hoje é uma daquelas noites especiais. Uma noite romântica. Uma noite perfeita que vai acabar com sexo ou amor para quem preferir. Quando se acredita neste desfecho existem coisas a evitar. Coisas essas que vão muito além da cebola ou do alho e do hálito que resulta da ingestão de ambos. Se o objectivo é uma noite de sexo, é melhor ter cuidado com aquilo que se come. E quem avisa é o jornal Daily Mail, com uma lista de 15 coisas que devem ser evitadas e que têm tudo para estragar uma noite que se deseja perfeita. A saber:

#1 Alcaçuz preto
A ingestão de alcaçuz está associada a níveis baixos de testosterona. E quanto mais forte a testosterona, mais forte o desejo sexual, tanto para homens como mulheres. É melhor ignorar a vontade de comer algumas gomas.

#2 Queijo
Comer queijo diariamente é assassinar a libido. Congestiona a produção de muco e isto não é a melhor forma da pessoa se sentir antes do sexo.

#3 Feijões
De acordo com especialistas, depende da digestão de cada pessoa. Algumas pessoas podem ficar cheios de energia. Outros sentem-se fracos, inchados e até com aumento na flatulência. Se for este o caso, é melhor esquecer.

#4 Chocolate
É preciso saber escolher o chocolate. E a melhor opção deste alimento sensual é o chocolate escuro com um mínimo de 70% de cacau. Trata-se de um percursos de serotonina e quando os níveis são bons as pessoas sentem-se mais felizes e com menos stress.

#5 Cachorro-quente
É um alimento que pode entupir as artérias vaginais e penianas. Comidas processadas não são boas para a libido. Depois da ingestão a pessoa pode sentir-se fraca e sem energia.

#6 Mentol
O mentol reduz os níveis de testosterona fazendo com que o desejo sexual caia a pique. É certo que o mau hálito é um turn off mas mastigar pastilha faz com que a pessoa fique propensa a arrotar. É óptimo para o sistema digestivo mas tem uma acção negativa sobre a libido.

#7 Água tónica
Muitas vezes contém quinino, que já foi ligada a uma diminuição da função sexual. A evitar.

#8 Batatas fritas
Outro alimento excessivamente processado com um índice glicémico muito alto, o que significa que  liberta energia muito rapidamente no sistema. Inicialmente a pessoa sente-se bem mas os níveis de energia vão baixar rapidamente.

#9 Carne vermelha
Algumas pessoas ficam com energia devido ao ferro que ajuda na oxigenação do corpo. Se não fazem uma boa digestão podem sentir-se letárgicos. Depende de cada pessoa.

#10 Tofu
É um alimento rico em fitoestrogénios, o que pode diminuir os níveis de testosterona, ou seja, o desejo sexual.

#11 Comida enlatada
São alimentos com pouco valor nutritivo e energicamente “mortos”. Não aumentam a vitalidade nem o desejo sexual.

#12 Vinho tinto
Bebido com moderação aumenta o fluxo sanguíneo, relaxa e reduz as inibições. Beber apenas em quantidade moderada.

#13 Farinha de aveia
Pode ajudar as reduzir os níveis de stress, o que é uma forma indirecta de eventualmente aumentar a libido. Mas, além de manter a pessoa cheia de energia não vai aumentar directamente a libido. E o alto teor de fibras pode conduzir até ao campo... gasoso.

#14 Bebidas energéticas
Costumam ter açúcar e cores e sabores artificiais. Podem ajudar na energia instantânea mas pode ser algo de curta duração.

#15 Brócolos
É um vegetal maravilhoso que ajuda o corpo a desintoxicar naturalmente. Pode ter um efeito positivo na saúde da próstata e pode ajudar a prevenir doenças cardíacas. Mas pode também ajudar a produzir gás.

16 comentários:

  1. opah o meu encontro ideal com chocolates e gomas é para esquecer.. só se não houver final feliz

    ResponderEliminar
  2. Não posso deixar de comentar... e não por se estar a falar de comida, mas.... pobres argentinos!!!! Já que 95% do que se come nesta terra é carne de vaca!!! :D ahahahha
    Boas leituras!:)

    ResponderEliminar
  3. : ) : ) : )
    Bem agora há que pensar num post a recomendar o que ingeri se está a pensar ter sexo...
    Ai pode ter acabado de dar mais umas quantas desculpas às senhoras para a dor de cabeça... ;

    ResponderEliminar
  4. São dicas que podem ser úteis,se bem que eu não costumo dar grande credibilidade a estes estudos. Cada pessoa tem uma forma diferente de reagir ao que ingere. Eu, por exemplo, quando tomo Zyrtec, em vez de ter sonolência, como habitualmente acontece, tenho insónias horríveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem coisas que, enquanto escrevia, pensava isto acontece-me ou isto não me acontece. Acaba por depender das pessoas.

      Eliminar
  5. Eu sabia que havia uma razão para preferir o chocolate preto!!!! LOL (pelo que tenho lido até há muitas razões para o preferir....)

    ResponderEliminar
  6. O mais indicado é nem comer antes do sexo.... come-se depois de abrir o apetite e já não deve haver problemas.

    ResponderEliminar
  7. desde que ele não coma alho, cebola e outras comidas pesadas, porque eu sou mais moderada, nem sequer penso nisso.
    Fizeste-me rir.

    ResponderEliminar