17.4.15

só para homens que vão ao ginásio (mas elas podem ver e ajudar)

Ao longo dos meus 33 anos devo ter frequentado meia dúzia de ginásios. Em diferentes fases da minha vida mas com alguns detalhes que nunca mudam. E que sempre me fizeram confusão. Confusão no sentido de não perceber o motivo de tais comportamentos/posturas. Uma das coisas que me faz confusão são aquelas pessoas que treinam aos gritos. Não são gritos de esforço. São gritos que traduzidos de “gritês” para português significam algo como “olha para mim enquanto treino”.

Outra das coisas que não percebo são aqueles homens que treinam o tronco como se estivessem a preparar-se para a mais dura das batalhas que alguma vez existiu. Homens esses que ignoram o treino de pernas, como se nunca fossem precisar delas para o que quer que fosse. O que resulta num corpo bastante musculado da cintura para cima e numas pernas extremamente magrinhas sem qualquer “músculo”. O que, por sua vez, resulta num corpo desproporcional.

Esta ideia, de saltar o treino de pernas, foi adaptada à publicidade da ebike, da smart, criando a ideia de que só se pode ignorar o treino de pernas quando se recorre a esta bicicleta. Posto isto, agradeço que alguém que explico o motivo pelo qual alguns homens ignoram o treino de pernas. Já agora, e porque a maior parte das pessoas que por aqui passam são mulheres, elas acham piada a corpos assim?

34 comentários:

  1. Não treinam pernas porque (1) cansa muito; (2) podem usar calças.
    O programa de treinos mais utilizado é: 2 dias para peito, 2 dias para braços, 1 para costas e toda a semana a reclamar que a genética das penas "é má".

    Cumprimentos,
    Rui Quinta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca percebi esse "desprezo" em relação às pernas.

      Abraço

      Eliminar
  2. Nenhuma mesmo. Alias, eu não gosto ver homens com os corpos assim. Nadinha.

    http://janeiroemparis.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu não gosto demasiado musculados. definidos sim, mas nada em exagero.. Mas pff também façam pernas para ficar proporcionais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deviam existir nos ginásios frases dessas para que homens percebessem isso.

      Eliminar
  4. Não faço a mínima ideia porque o fazem, aliás tal como tu nunca sequer percebi o motivo de o fazerem já que ficam claramente desproporcionais.
    Enquanto mulher posso dizer que aprecio um corpo tonificado e definido e que acho horríveis os corpos onde só a parte de cima esteja trabalhada, ficam com aspeto de bonecos animados, se juntares os grunhos que muitos emitem quando treinam parece mesmo que estávamos a assistir uma banda desenhada.

    ResponderEliminar
  5. Juntava outra coisa que me faz confusão: aquelas pessoas q se inscrevem no ginásio e nunca lá metem os pés...

    ResponderEliminar
  6. O homem também se quer como a mulher: com um bar par de pernas. Treinando só o tronco, passam a ter algumas semelhanças com os galos...
    Beijinho de bom fim de semana *

    ResponderEliminar
  7. Ponto 1 - Não têm noção de estética;
    Ponto 2 - Não têm noção de proporcionalidade;
    Ponto 3 - Não têm noção de prioridades;
    Ponto 4 - Não têm noção de equilíbrio corporal.

    Chega?:)

    ResponderEliminar
  8. Eu não acho piada a homens muito musculados, então com pernas finas muito menos...

    ResponderEliminar
  9. Esse tipo de corpos é, na minha opinião, absurdo, ridículo!!! Ou se treina o corpo todo por igual ou...parecem bonecos animados...
    E pessoalmente não gosto de ver ninguém (homens ou mulheres) com ar insuflado. Acho preferível um corpo seco, definido - é bem mais bonito de ser ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de corpos trabalhados por igual. Acho que é o melhor.

      Eliminar
  10. Detesto mesmo, tanto os corpos musculados como os ruidos que fazem no ginásio.
    Não compreendo !

    ResponderEliminar
  11. Esta ela não gosta...mas esta ela tem gostos muito estranhos

    ResponderEliminar
  12. Eu costumo chamar a esses ditos musculados, de "homens sapo"...a sobrevalorização do tronco em relação às pernas terá algo a ver com virilidade (mostrar apenas o que interessa, escondendo o pior?!)?.. Talvez, o que dizes?! :) Ah...Também vejo muitas vezes, esses musculados a usar camisolas com decote em V, que quando têm pêlos tipo Tony Ramos, provoca-me a mesma sensação que arranhar com as unhas num quadro de ardósia!

    ResponderEliminar
  13. Detesto o que é levado ao exagero, tipo músculos exibicionistas, e com a perninha a contrastar, nem comento...

    ResponderEliminar
  14. Para mim, um homem muito musculado não é bonito, bem longe disso, muito menos assim, comas umas pernas que parecem uns palitos.

    ResponderEliminar
  15. Ando no ginásio desde Fevereiro e já reparei numas quantas personagens por lá. E muitas delas são o que tu referiste. De facto, há com cada bicho da cintura para cima mas, se olhar para baixo, onde raio estão as pernas? Não consigo mesmo perceber.
    Agora, a analisar o homem em si, gosto de homens com músculos definidos mas nada em exagero. Há lá uns assim e dá gosto apreciar mas o que eu queria mesmo era que o meu namorado começasse mesmo a praticar exercício físico para ficar um bocadinho melhor x)
    O meu irmão, que tem 17 anos, faz ver o meu namorado que com 27 não consegue fazer 10 flexões. Até eu faço as 10 flexões!! Ninguém diria que ele já andou na Força Aérea.
    Agora, também há aqueles guinchos que eu às vezes ponho-me a pensar se também tenho de fazer tal coisa para fazer os exercícios melhor xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que os ginásios deviam ter partilhas de opinião femininas nas paredes :)

      O teu irmão que puxe por ele.

      Eliminar
  16. Eu não aprecio nadinha. Não gosto de homens musculados, definidos sim, musculados nem por isso e acho fica muito estranho e nada bonito quando têm imenso músculo em cima e depois umas perninhas de alicate.

    ResponderEliminar