8.4.15

quem quer doces (daqueles que marcaram uma geração) de borla?

A minha geração (tenho 33 anos) pode ser felizmente rotulada de geração Gorila, Super Gorila ou mesmo Penha. Pelo simples facto de que se tratam de doces, nos dois primeiros casos pastilhas elásticas e no último de caramelos que fazem parte do meu imaginário. Cresci a fazer balões com estas pastilhas – saudades das competições e de ver os meus amigos a colocar um pacote de Super Gorila na boca – e a deliciar-me com os diversos sabores do caramelos de fruta Penha.

Recordei-me disto porque recebi, na redacção, um press kit da Lusiteca, que é a maior empresa de confeitaria portuguesa. As marcas que já referi, e outras como Circo, Airz e Sweet Flavours fazem parte desta família profissional. E o que é que isto tem a ver? Simples! É que a Lusiteca quer prolongar o doce sabor da Páscoa ao mesmo tempo que se aproxima dos consumidores.

Como tal, no próximo dia 9 de Abril (ou seja, amanhã), entre as 11 e as 15 horas, a Lusiteca abre as portas aos seus consumidores a quem irá oferecer um sortido de guloseimas. A oferta está limitada ao stock existente e a um sortido (podem ver a imagem aqui) por pessoa. Saibam mais no site da Lusiteca ou na página de facebook das Pastilhas Gorila.

A fábrica da Lusiteca está situada no Nº56 da Rua das Vagens, em Mem Martins. Estás à espera de quê?

8 comentários:

  1. hum...é doçaria a mais. A minha idade (51) não me permite tanta guloseima. Longe vão os tempos em que comer um doce era um puro prazer. À parte desta minha consideração meio azeda, gostei do texto, como quase todos que por aqui escreve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá para distribuir por muitos :)

      Obrigado pelas simpáticas palavras e prefiro ser tratado por tu, ok?

      Eliminar
  2. Somos da mesma geração. No meu dia de anos tinha sempre uma pastilha gorila no correio enviada pela Lusiteca. sempre achei piada ao pormenor...

    ResponderEliminar
  3. Pipocante Irrelevante Delirante8 de abril de 2015 às 11:11

    E Pirata? Isso sim, era d homem (eram rijas que doía)

    Gorila = colecções de papéis (aviões, tanques)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo boas memórias. Num passado não muito distante comprei uma caixa (igual aquelas dos cafés) de Pastilhas Gorila e os papéis eram de aviões.

      Eliminar
  4. Mas que bela oferta e que ótimas memórias :)

    ResponderEliminar